Profissional para atuar na BASE ADMINISTRATIVA, no Município de Recife-PE, VINCULADO A SERVIÇOS DE SAÚDE DAS CARRETAS DA MULHER PERNAMBUCANA (Unidades Móveis de Saúde -UMS), NAS MACRORREGIÕES DE SAÚDE DE ESTADO DE PERNAMBUCO.
Carga Horária: 40H/Semanais
Salário Base: R$ 8.575,60
Requisitos: Superior completo em Enfermagem, Administração, Engenharia de Produção, Direito ou áreas afins com conhecimento na Área da Qualidade e Segurança do Paciente.
Desejável: Especialização em Gestão da Qualidade, Acreditação em Saúde ou Auditoria em Saúde.
Vale Alimentação: 780,00
Vale Transporte: 249,60
Atividades:
1. Garantir a excelência nos serviços prestados pelas unidades de saúde geridas pelo Instituto, implementando e monitorando sistemas de gestão da qualidade que assegurem a segurança do paciente, a eficiência operacional e a conformidade com as normas regulatórias;
2. Implementar e monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), conforme requisitos normativos;
3. Conduzir auditorias internas e acompanhar auditorias externas relacionadas aos serviços de saúde; Elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POPs);
4. Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) para qualidade e segurança do paciente;
5. Promover ações de capacitação sobre qualidade e segurança do paciente para equipes multiprofissionais;
6. Supervisionar a conformidade com protocolos de segurança do paciente e biossegurança;
7. Coordenar programas de melhoria contínua e gerenciamento de riscos;
8. Analisar relatórios de não conformidades, incidentes e propor planos de ação corretiva e preventiva;
9. Manter a integração com as demais áreas para assegurar a qualidade nos processos;
10. Garantir que a carreta esteja em conformidade com normas do Ministério da Saúde, da ANVISA e outros órgãos reguladores; Identificação, avaliação e mitigação de riscos relacionados à qualidade;
11. Desenvolvimento de planos de contingência para minimizar impactos de eventos adversos;
12. Gerenciar mudanças nos processos e sistemas de qualidade;
13. Estabelecer uma comunicação eficaz das mudanças; Apoiar a gestão documental;
14. Elaboração e padronização de documentos;
15. Apoiar as atividades do Núcleo de Segurança do Paciente.
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