O Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, instituída sob a forma de Serviço Social Autônomo, presente em todos os estados e criado pela lei 8.029 e 8.154/90. O Sistema Sebrae é mantido pela iniciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Este recolhimento sobre salários de contribuição varia de 0,3 % a 0,6 % dependendo do ramo de atividade da empresa, podendo ainda esta ser isenta. O Sebrae trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Gerências Regionais e de Gestão.Código da vaga: 17791Local: Caçador, SCCarga Horária: 40h semanais / 200h mensaisDescriçãoO Analista de Projetos e Negócios será responsável pelas negociações e atendimento dos projetos voltados aos empreendedores de micro e pequenas empresas, atendendo aos objetivos dos projetos do Sebrae Santa Catarina. O foco principal são relações comerciais e fidelização dos clientes da região.Principais atividades específicas e detalhadas do cargo:Gerenciar os projetos no território onde atua.Prospectar empresas de forma proativa e abrir oportunidades de negócios;Gerar suas próprias listas de leads, seguindo os parâmetros do Perfil Ideal de Cliente;Fazer contato com empresas de vários portes e segmentos, realizando diagnósticos para propor soluções;Agendar e realizar visitas técnicas;Acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos na região em que atua.Principais Atribuições do Cargo:Negocia prazos e recursos para o desenvolvimento de projetos sob sua responsabilidade;Realiza apresentações e outras atividades de compartilhamento do conhecimento;Atua como educador, multiplicando conhecimentos relativos à sua área de atuação;Elabora estudos, pareceres e relatórios relacionados aos processos em que atua;Analisa dados e informações pertinentes à sua área de atuação;Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados de projetos técnicos;Analisa problemas, identifica e implementa soluções técnicas.Requisitos:Ensino superior completo, reconhecido pelo MEC.Experiência Obrigatória (06 meses):Planejamento, monitoramento e análise de indicadores de resultados;Vivência em Gestão de Projetos;Prospecção e manutenção de clientes.Obrigatório possuir CNH categoria B vigente.Experiência Desejada:Planejamento estratégico;Vivência na utilização do CRM;Conhecimento em Outlook, Trello, Teams;Utilização de ferramentas de gestão e inovação.Conhecimentos Gerais:Leitura e interpretação de textos;Estrutura e Organização da Língua Portuguesa;Atendimento ao pequeno e microempreendedor;Técnicas de negociação;Metodologias ágeis;Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes;Ferramentas de gestão de projetos.Competências Necessárias:Foco no cliente;Orientação à inovação;Atuação colaborativa;Proatividade.Habilidades necessárias:Negociação;Comunicação oral e escrita;Empatia e capacidade de ouvir o cliente;Resiliência;Adaptabilidade e flexibilidade;Relacionamento interpessoal;Visão sistêmica;Inteligência emocional;Orientação para Resultados.Etapas do Processo Seletivo• Inscrições: 20/05 (a partir das 9h) a 03/06 (até as 12h).• Análise Curricular e triagem: De 04/06 a 07/06• Avaliação situacional prática: 13 a 17/06
#J-18808-Ljbffr