Job description
A Central IT tem como propósito, “Inspirar Pessoas e Impactar Negócios”, e isso diz muito sobre quem somos.
O que você acha de trabalhar em uma empresa focada em promover a inovação, atuando com um time dinâmico e dedicado, que valoriza o seu conhecimento para te ajudar a crescer?
Se isso é o que faz os seus olhos brilharem, chegou o seu momento de se tornar um #citlover!
Como descrever o nosso #citlover?
Para ser um colaborador aqui na Central, você deve ser aquela pessoa sagaz, com perfil de Transformação Digital, com sede de conhecimento e inovação, que busca sempre dar o seu melhor para entregar resultados e compartilhar experiências.
Main responsibilities
Aqui na Central, você será responsável por:
1. Atendimento aos tickets, com demandas relacionadas a montagem, instalação e manutenção de computadores;
2. Configurar estações de trabalho com computadores e dispositivos periféricos necessários;
3. Entrar em contato com o usuário para validar o incidente descrito no chamado minimizando falhas no atendimento;
4. Encaminhar chamado não solucionado para a área responsável, relatando ocorrências na ferramenta e buscando nova resolução de problemas;
5. Encerrar chamado relatando as ocorrências no sistema para registrar evidência de atendimento;
6. Elaborar e revisar base de conhecimento com novos procedimentos técnicos com o objetivo de otimizar o serviço prestado;
7. Executar diagnósticos para descobrir falhas e resolver problemas a nível de hardware de computadores;
8. Fornecer treinamento e orientação aos usuários sobre como operar novos softwares e equipamentos de computador;
9. Identificar insuficiências de equipamentos de computadores e realizar os pedidos necessários;
10. Instalar e configurar softwares e funções adequados de acordo com as especificações do cliente;
11. Manter registros e históricos de reparos, correções e programações de manutenção;
12. Prestar atendimento remoto ao usuário, seguindo a base de conhecimento ou realizando acesso remoto com objetivo de sanar a ocorrência;
13. Realizar abertura de chamado pela ferramenta utilizada para registrar requisição e incidente;
14. Receber solicitação de atendimento do usuário por canais digitais ou telefone para entender a demanda e prestar suporte técnico;
15. Validar status dos chamados entrando em contato telefônico com usuários para confirmar conclusão do atendimento;
16. Verificar o funcionamento dos ramais por meio de checagem diária para sanar possíveis duplicidades no ramal;
17. Verificar hardwares de computador, como HDD, mouses e teclados para assegurar a sua funcionalidade.
Requirements and skills
Quais requisitos você precisa ter?
Hard skills:
* Capacidade de identificar, priorizar e solucionar alertas de infraestrutura;
* Capacidade de configurar/instalar e efetuar manutenção de computadores;
* Conhecimento em sistema operacional Windows 10 até versão atual;
* Conhecimento em sistema operacional IOS – Macbook / Tablet/ Celular smartphone;
* Conhecimento em ferramentas Microsoft Teams, Microsoft Planner, Active Directory;
* Conhecimento em ambiente Virtualizado (Microsoft, Amazon, Google) e entre outras;
* Conhecimento em ferramentas gestão de serviços ITSM (ex: CitSmart);
* Conhecimento em scripts para automação de processos (ex: PowerShell, Bash, Python);
* Compreensão de protocolos de rede (TCP/IP, DNS, DHCP);
* Configuração e troubleshooting de redes LAN/WAN;
* Noções ITIL – Information Technology Infrastructure;
* Habilidade em interpretar/diagnosticar problemas de TI no nível 1 e 2;
Soft skills:
* Atitude voltada para a ação, mesmo em cenários incertos;
* Capacidade de manter a calma em situações desafiadoras;
* Capacidade de comunicar problemas e soluções técnicas de maneira clara e compreensível, tanto verbalmente quanto por escrito;
* Capacidade de colaborar com outros profissionais de TI e com usuários para alcançar soluções eficazes;
* Capacidade de gerenciar várias tarefas simultaneamente e priorizar demandas de acordo com a urgência;
* Capacidade de manter a precisão ao seguir procedimentos técnicos e realizar configurações;
* Compromisso com comportamentos profissionais e íntegros;
* Disponibilidade de realizar viagem externa, caso houver necessidade;
* Foco em resultados, evitando desperdício de tempo;
* Foco no sucesso coletivo, acima de interesses individuais;
Será considerado um diferencial caso possua:
* Certificação ITIL v3 Foundation ou superior.
Additional information
E quais são os benefícios?
* Qualidade de vida, com planos de saúde e odontológico;
* Programas de saúde e bem-estar;
* Boa alimentação, com vale alimentação ou refeição;
* Mobilidade para ir e vir, com vale transporte ou auxílio combustível;
* Reconhecimento com bonificação variável por resultados;
* Crescimento de carreira, com o nosso programa de certificações;
* E o incentivo à inovação, com o nosso programa de treinamentos;
* Programa de indicação, com premiação para quem indicar.
Na Central IT todas as pessoas são bem-vindas! Sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência e etc.
E aí, o que acha do desafio? Está pronto para fazer parte da #empresadoabraco?
Então chega mais, que estamos de braços abertos para te receber. Venha ser um #citlover!
Quem nós somos e o que fazemos?
Uma empresa à frente do seu tempo, com tamanho de multinacional e cabeça de startup. Somos a Central IT, referência no mercado de tecnologia desde 2004, buscando sempre inovar para impactar pessoas e negócios.
O nosso compromisso é facilitar a sua relação com a tecnologia, trazendo o amanhã para hoje. Nós entendemos que a transformação digital é algo que deve impactar não somente os nossos clientes, mas também os clientes deles. Por isso, desenvolvemos ambientes inovadores para acolher a todos nos mercados público e privado.
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