Descrição:
Requisitos:
Ensino Médio e Técnico Completo em Segurança do Trabalho.
Conhecimento básico em Pacote Office.
Conhecimento em legislação específica de Segurança do Trabalho, metodologias de análise e investigação de acidentes como 5 porquês e Ishikawa.
Conhecimento sobre o Sistema Sênior.
Desejável:
Formação de Bombeiro Profissional Civil.
Formação Instrutor de NR - 35 (Trabalho em Altura).
Formação Instrutor NR 11 (Operador de Máquinas e Equipamentos).
Responsabilidades:
* Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle.
* Realizar treinamentos com os colaboradores.
* Verificar o cumprimento das normas de segurança do trabalho e exigências legais.
* Encontrar formas de melhorar a saúde e o bem-estar dos profissionais no local de trabalho.
* Executar programas de prevenção de acidentes e doenças nos ambientes do trabalho.
* Dominar a cultura e os processos da empresa.
* Criar planos de ações para melhorar continuamente os processos e corrigir as não conformidades.
* Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização.
* Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização.
* Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio.
* Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador.
* Realizar a distribuição e monitorar a utilização dos equipamentos de proteção individual e coletiva.
* Realizar visitas técnicas, auditorias e elaboração de relatórios de inspeção.
* Recomendar dispositivos ou melhorias em segurança sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações.
* Diagnosticar necessidades de desenvolvimento de programas institucionais específicos de combate aos hábitos prejudiciais dos funcionários da empresa.
* Elaborar análises de aspectos e impactos ambientais das atividades, produtos e serviços existentes ou novos projetos, visando gerar informações para o cumprimento dos requisitos legais e corporativos aplicáveis.
* Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido.
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