Responsável pela implementação de projetos e ações que promovam o desenvolvimento humano e organizacional com foco em talent, engajamento, plano de sucessão, performance, etc.
com o principal objetivo de sustentar os planos estratégicos da empresa.
Responsável por fazer a leitura, interpretação e adaptação de projetos e programas globais focados em desenvolvimento de pessoas e estrutura organizacional realizando customizações e adaptações para o contexto e prioridades da região.
Atua por meio de um modelo de consultoria interna, com foco especialista e escopo corporativo, conectando-se com os demais stakeholders na busca das melhores soluções de desenvolvimento de pessoas para alcançar o sucesso na implementação das ações em prol dos resultados estratégicos da companhia.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Realizar a gestão de ações e projetos de desenvolvimento humano e organizacional visando impulsionar uma cultura de alto desempenho e de melhoria contínua da performance dos colaboradores, sustentando as iniciativas estratégicas da organização; Gerir ferramentas e processos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento de colaboradores da empresa, reforçando a missão de incentivar oportunidades internas, o plano de sucessão e retenção de talentos; Identificar ou desenvolver ferramentas de análise das informações para suportar discussões e decisões estratégicas relacionadas à pessoas/talentos/estão.
Desenvolver diagnósticos e planos de aplicação, análises e melhorias com base em resultados das ferramentas de DHO aplicadas, garantindo que os pontos principais sejam reconhecidos e endereçados, aderentes à realidade da empresa; Planejar e liderar a realização da pesquisa de engajamento/ satisfação na região, orientando e interagindo com os stakeholders para que o sucesso de participação, bem como, analisar os dados e propor a dinâmica para a construção dos planos de ação junto aos segmentos.
Contribuir para a criação de uma cultura organizacional focada no crescimento sustentável do grupo por meio da preparação dos gestores, do alinhamento entre as estruturas da Sodexo, permitindo inovações e melhorias no seu processo de gestão.
Ser responsável pelo processo de gestão integradas de talento da região, por meio de uso das ferramentas de gestão de performance e plano de sucessão com o intuito de garantir a sustentabilidade do negócio; Implementar ações que sustentem o desenvolvimento da alta performance no Brasil, nossa estratégia de crescimento organizacional.
Garantir que os projetos sob sua responsabilidade estejam orçados corretamente, e que o budget seja cumprido; Contato frequente com o time global e network com demais representantes de RH nos países do grupo, participando de reuniões e conferências para compreensão da demanda, esclarecimento de dúvidas e identificação de oportunidades para a região; Fazer a gestão otimizada de diversos fornecedores dos sistemas e programas de DHO.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Experiência na área de Recursos Humanos, com foco em ações de DHO; Imprescindível Inglês avançado/ fluente; Gestão de projetos, ações e processos voltados para Desenvolvimento Humano e Organizacional; Conhecimento das técnicas e procedimentos de Gestão da Mudança, Cultura e Engajamento.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Psicologia, Ensino Superior
- Administração de empresas, Ensino Superior