Job descriptionElaboram e implementam política de saúde e segurança no trabalho, realizam auditoria, acompanhamento e avaliação na área, identificam variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolvem ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho, participam de perícias e fiscalizações e integram processos de negociação. Participam da adoção de tecnologias e processos de trabalho, gerenciam documentação de SST, analisam acidentes e recomendam medidas de prevenção e controle. Avaliam a conformidade do método de trabalho dos colaboradores com os requisitos da NR, relativas à segurança e medicina do trabalho. Realizam levantamento quantitativo ou qualitativo das condições de risco físico, químico, mecânico ou ergonômico e propõem medidas corretivas. Realizam follow-up junto aos responsáveis sobre recomendações e metas para a redução dos acidentes, doenças ocupacionais e preservação do meio ambiente, e emitem PT para situações especiais de risco.Main responsibilitiesGerenciar documentação relacionada à saúde e segurança no trabalho. Analisar acidentes e recomendar medidas preventivas e de controle. Avaliar a conformidade dos métodos de trabalho dos colaboradores com os requisitos da NR. Realizar levantamentos quantitativos ou qualitativos das condições de risco físico, químico, mecânico, biológico, acidentes e ergonômico. Propor medidas corretivas para mitigar riscos identificados. Fazer acompanhamento junto aos responsáveis sobre recomendações e metas para redução de acidentes, doenças ocupacionais e preservação do meio ambiente. Emitir Permissão de Trabalho (PT) para situações especiais de risco.Requirements and skillsFormação em Técnico de Segurança do Trabalho. Conhecimento das normas regulamentadoras brasileiras (NRs) relacionadas à saúde e segurança no trabalho. Experiência prévia em atividades relacionadas à saúde e segurança no trabalho, como elaboração e implementação de políticas, condução de auditorias, participação em perícias e fiscalizações, gestão de documentação, análise de acidentes, entre outras. Conhecimento em técnicas de avaliação de riscos físicos, químicos, mecânicos, biológicos, acidentes e ergonômicos. Familiaridade com tecnologias e processos de trabalho relacionados à saúde e segurança no trabalho. Habilidades de comunicação e negociação para participar de processos de negociação e desenvolver programas educativos na área. Capacidade de análise crítica e resolução de problemas para propor medidas preventivas e corretivas. Conhecimento em legislação trabalhista e ambiental relacionada à saúde e segurança no trabalho. Certificações ou cursos complementares na área de saúde e segurança no trabalho podem ser considerados um diferencial.Additional informationExperiência com análise de indicadores de segurança Power BI; Pacote office intermediário ou avançado; Desejável experiência com e-Social e sistema em gestão SOC; Desejável habilitação.
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