Objetivo principal do cargo O chefe de fila é responsável pela gestão do atendimento durante a operação do restaurante.
Recepciona clientes e encaminha até a mesa adequada, de acordo com as preferências ou reserva.
Controla os serviços de garçons, cumins e copeiros, a fim de assegurar a qualidade no atendimento aos clientes.
Deve ter autonomia para resolução de problemas relacionados ao cliente, equipe de cunho comportamental e técnico Principais atribuições e responsabilidades Coordenar as atividades operacionais dos Pontos de Venda, contribuindo para a qualidade dos serviços e aumento dos níveis de satisfação dos clientes.
Orientar as atividades da equipe, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
Conduzir os clientes até as mesas e prestar todas as informações solicitadas.
Zelar pelo fiel cumprimento das reservas e disposição das mesas, de acordo com as ordens de serviço.
Coordenar o serviço de alimentos e bebidas em eventos, quando necessário.
Promover a venda de vinhos e pratos do restaurante, de acordo com o perfil de cada cliente.
Substituir o superior imediato em suas ausências.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
Competências requeridas Vivência em Hotelaria e/ou Restaurantes de Alto Padrão Experiência com Trabalho em Equipes Conhecimento de Etiqueta e Protocolo Organização e Controle Operacional Conhecimento de Alimentos e Bebidas (AB) Excelência no Atendimento ao Cliente Empatia e Cordialidade Postura e Apresentação Pessoal Reservas e Gestão de Mesas