Especialista em Estratégia de Produto (Marketing)Você já considerou se juntar a uma empresa líder que prioriza a segurança, o desenvolvimento, promove a sustentabilidade em suas operações e oferece produtos inovadores aos clientes?A ITW é uma multinacional americana com mais de um século de história desde sua fundação em 1912. Com sede em Illinois, EUA, a ITW opera globalmente em sete segmentos distintos.A Divisão de Polímeros e Fluidos - Unidade de Embu das Artes (SP) está contratando e você pode ser o talento que estamos buscando!ResponsabilidadesGestão de Produtos: desenvolver e executar estratégias para o ciclo de vida dos produtos, desde o lançamento até o desinvestimento; gerir portfólios, garantindo alinhamento com a estratégia de negócios e tendências de mercado; identificar oportunidades de crescimento dentro das linhas de produtos existentes e potenciais para novas linhas;Lançamento de Produtos: coordenar o planejamento e execução de lançamentos de produtos, trabalhando em conjunto com equipes multidisciplinares (P&D, Vendas, Operações); fornecer informações e direcionamento estratégico para a área de comunicação, garantindo que materiais como guias de vendas, apresentações e ferramentas de treinamento sejam desenvolvidos de forma alinhada às necessidades do mercado;Análise de Mercado e Potencial: realizar estudos de mercado para identificar tendências, oportunidades e posicionamento competitivo;Analisar o desempenho dos produtos e gerar insights para ajustes nas estratégias de marketing e vendas;Colaboração com a Liderança Lateral: trabalhar em estreita colaboração com equipes de venda, P&D, operações e comunicação, garantindo a integração das estratégias de produto com as necessidades do mercado.QualificaçõesFormação em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas correlatas;Pós graduação ou MBA em Marketing ou Gestão de Produtos será considerado um diferencial;Experiência em gestão de produtos, marketing ou áreas relacionadas, preferencialmente em B2B e/ou mercados industriais;Conhecimento sólido sobre ciclo de vida de produto, análise de mercado e lançamento de produtos;Excel avançado;Inglês avançado;Capacidade de trabalhar em conjunto com a área de comunicação, oferecendo direcionamento e informações essenciais para o desenvolvimento de materiais;Habilidade para interpretar dados e transformá-los em ações estratégicas.
#J-18808-Ljbffr