Principal missão, ensinar e educar.
Agente multiplicador no processo ensino/aprendizagem,
além de passar os conteúdos da disciplina.
Tem como tarefa avaliar os alunos por meio das correções de provas ou exercícios, e criar novos métodos de ensino.
Avaliar e registrar o progresso dos alunos, fornecer notas e feedback.
Responsabilidades
- Atender as turmas
– Year 1 ao Year 9, conforme especificações abaixo:
- Orientar a aprendizagem do aluno e fornecer feedback constante aos discentes de acordo com a orientação da coordenação;
- Participar no processo de planejamento e execução de atividades pedagógicas conforme solicitado e orientado pela coordenação ;
- Participar das Formações Pedagógicas e das programações promovidas pela escola;
- Preparar aulas entregando planejamento no dia 20 de cada mês anterior (de forma antecipada) e produzir os materiais necessários para as aulas em parceria com os assistentes de sala;
- Planejar aulas de acordo com o programa Maple Bear e exigências da escola;
- Ministrar aulas de acordo com o planejamento entregue;
- Cuidar pela aprendizagem dos alunos (Facilitar o aprendizado, motivar e orientar);
- Avaliar e registrar o progresso dos alunos, fornecer notas e feedback para coordenação e para pais de alunos no sistema de gestão;
- Manter a sala organizada, guardando todos os objetos e recursos em seu devido lugar para uso adequado da turma seguinte;
- Desenvolver estratégias de trabalho colaborativo em parceria com as assistentes e orientá-las para o trabalho em sala de aula;
- Engajar o aluno a ser o protagonista, participando ativamente como autor do seu aprendizado;
-
Manter registros atualizado dos diário de classe no sistema de gestão (alimentação semanal);
-
Manter comunicação diária com os pais de alunos via agenda (rotina diária e informativos);
- Gerenciar adversidades e conflitos ocorridos em sala de aula que fujam do padrão e expectativas, tendo ação imediata e sequencial
comunicação a coordenação, e posterior registro no livro de bordo;
- Comunicar aos pais presencialmente ou via agenda mediante análise da situação os incidentes ocorridos com o aluno nas dependências da escolas;
- Utilizar o idioma definido como a língua de instrução da disciplina;
Qualificações
Formação em Pedagogia ou Letras;
Complementação Pedagógica;
Desejável Pós-graduação na área da Educação;
Fluência em Inglês;
Experiência de pelo menos 6 meses na docência;
Disposição para formação continuada;
Professores da Lingua Inglesa: Domínio da Língua com certificação ou comprovação de expertise;