Analista de Transporte Sr
Location:
Extrema, BR, 37640-000
At Barry Callebaut, we are on a journey to transform the cocoa and chocolate industry. As the world’s leading manufacturer of high-quality chocolate and cocoa products, our actions truly shape the future of our industry. We are a business-to-business company, serving the entire food sector, from the cocoa bean to the finest chocolate product. We are a company with a purpose, we believe in doing well by doing good and reinvesting in the communities we operate. We have a long-standing commitment to sustainability and our goal is to shape a sustainable cocoa and chocolate future. We are headquartered in Zurich, and have more than 12,000 passionate Employees working in more than 40 countries worldwide. We are very proud of who we are and what we do. And of course, we are always looking for talented people to help us have a positive impact on our industry and beyond!
RESUMO DA POSIÇÃO
A posição de Analista de Transporte Sr., atuará diretamente na fábrica de Extrema sendo responsável pela operação, roteirização e custos de frete, tendo um papel importante na transformação digital, participando ativamente dos projetos e melhorias de processos, reportando diretamente a Gestão de Transporte.
RESPONSABILIDADES
Criar e gerenciar painel de indicadores de transporte;
Manter um sistema PDCA sobre ações de indicadores fora da meta;
Dar suporte na análise de números da área de Transportes;
Conduzir projetos de melhoria utilizando as ferramentas disponibilizadas pela empresa;
Buscar ativamente, por meio de análises, oportunidades de projetos;
Criar PRs (Requisição de Compras) para pedidos de transportadoras, compras de produtos e serviços, criar STOs (Ordem de Transferência de Estoque) e análise os POs (Ordem de Compra);
Analisar e lidar com áreas lógicas;
Planejar e controlar o envio de veículos até a entrega aos clientes;
Visitar, auditar e fazer follow up junto às transportadoras Cross Dockings;
Analisar os custos relacionados com o frete e outros custos relacionados com a entrega no cliente;
Desenvolver com métodos e processos de operação de armazém para garantir o envio correto;
Acompanhar as transportadoras para garantir a satisfação do cliente, garantindo os volumes e prazos corretos;
Desenvolver ferramentas digitais para dar visibilidade das entregas à equipe comercial e de atendimento ao cliente;
Manter comunicação ativa com a equipe de Atendimento ao Cliente, antecipando problemas e resolvendo problemas dos clientes;
Verificar e lançar faturas de frete;
Reuniões periódicas com as transportadoras para revisão dos indicadores e criação de plano de ação para os desvios.
SOBRE VOCÊ
Superior completo em Logística ou Administração de Empresas;
Experiência na área de transporte, roteirização e armazém;
Desejável experiência em projetos de melhoria e conhecimento em ferramentas de melhoria contínua (5S, Lean, PDCA, etc);
Excel avançado;
Desejável conhecimento em Power BI;
Inglês intermediário;
Conhecimento SAP.