**#NossoJeitoRedefineHistórias**
**Sobre a oportunidade**:ANALISTA DE CONTAS MÉDICAS**
- Responsável pelo fluxo de trabalho de autorizações do Plano de Saúde, interagindo com a rede de prestadores, beneficiários e auditores.
Atendimento dos prazos de autorizações conforme manual do plano de saúde, elaboração e acompanhamento dos mecanismos de regulação.
**Responsabilidades e atribuições**
- Construir e acompanhar o processo de autorização prévia, através do sistema do Plano de Saúde, garantindo a correta parametrização, avaliação e liberação, conforme as regras institucionais de auditoria, com o apoio do Médico Auditor e Enfermeira Auditora quando for o caso.
- Garantir os prazos das autorizações prévias conforme prevê a legislação vigente e rotinas institucionais.
- Controlar a agenda de perícias de segunda opinião.
- Analisar os orçamentos de OPME recebidos a fim de garantir o melhor custo/eficácia dos procedimentos a serem realizados.
- Analisar as documentações (procedimentos cirúrgicos, oncológicos, OPME, entre outros) de acordo com as diretrizes da Operadora e legislação vigente, com o objetivo de garantir agilidade ao processo de autorização, cumprindo SLA estabelecida pela área.
- Resguardar a hierarquização de acessos, mecanismo que consiste somente em autorizar a realização de procedimentos depois de efetuado procedimento anterior que indique sua necessidade e/ou enquadramento em critérios técnicos, científicos ou legais tais como protocolos e diretrizes clínicas de utilização, etc.
visando garantir que os pacientes recebam o nível apropriado de cuidado de acordo com suas necessidades, otimizando o uso dos recursos disponíveis e proporcionando uma resposta eficaz às diferentes condições de saúde.
- Sinalizar os casos necessários para a auditoria concorrente, junto ao médico e enfermeiro auditor, para realizar revisões regulares e sistemáticas dos registros médicos, ordens de tratamento e procedimentos realizados durante o curso do tratamento de pacientes, seja em ambiente hospitalar ou ambulatorial.
- Monitorar relatórios descritivos, que são elaborados pelos médicos e enfermeiro, contendo as glosas, motivos e ações de correção de causa, e acompanhar os recursos de glosas, mantendo contato com os prestadores.
- Realizar conferência administrativa das faturas dos demais planos de saúde oferecidos pelo HMV para seus colaboradores e dependentes, buscando a pertinência das cobranças e providências necessárias para correta utilização dos recursos.
- Realizar o processo de conferência e processamento dos arquivos xml enviado pelos prestadores de serviços credenciados.
- Verificar se os serviços faturados correspondam aos serviços efetivamente prestados, conforme registros clínicos, regras da Operadora e ANS.
- Identificar e comunicar, ao setor responsável, discrepâncias que podem levar a glosas, reduzindo conflitos entre Operadora e prestadores de serviços.
- Certificar que o faturamento esteja alinhado com as normas da ANS, acordos contratuais e práticas éticas em saúde.
- Analisar a compatibilidade entre a precificação enviada pelo prestador de serviço e a acordada contratualmente, por meio de sistema da Operadora.
- Realizar o processo de análise de recursos de glosas enviados pelos prestadores de serviços.
- Construir ações de melhoria nos processos envolvidos com a sua rotina.
- Monitorar o status dos pacientes internados mantendo o controle atualizado para correta gestão do plano.
- Promover um bom relacionamento junto aos prestadores de serviços e clientes, com o objetivo de garantir agilidade, presteza e assertividade no processo de trabalho.
- Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia, e a cultura corporativa da AHMV, de forma ética, disciplinada, com qualidade nos processos e respeitando as pessoas.
- Aplicar os requisitos das Política Ambiental e de Qualidade do AHMV, bem como todas as diretrizes institucionais.
**Requisitos e qualificações**
- Escolaridade Básica: Ensino superior completo em administração, enfermagem e/ou áreas afins.
- Escolaridade Desejável: Pós graduação em auditoria em contas médicas e hospitalares.
Cursos na área de auditoria.
Curso na área de faturamento médico/hospitalar.
Curso técnico em área de saúde.
- Competências Técnicas: Manual do IAHCS.
Tabelas e Regras Simpro e Brasíndice.
Conhecimento das regras da ANS, Anvisa e AMB.
Padrão TISS e TUSS.
Curso de Faturamento Hospitalar.
Excel Básico e/ou Avançado.
- Experiência: Desejável experiência mínima de 1 ano na área.
**Informações adicionais**
- Restaurante no local;
- Creche;
- Convênios com farmácia;
- Plano de Saúde e Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Programa desafio;
- Convênio com Totalpass;
- Ações de bem estar e cuidado - Na Casa do Colaborador, oferecemos um espaço especial dedicado ao colaborador, com salas de internet, leitura, televisão, jogos, a