O Assistente Administrativo é o profissional que presta assistência na área administrativa de uma empresa, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades. Um Assistente Administrativo controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, coordenando as atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organizando os arquivos e gerenciando informações.
Está sob a responsabilidade de um Assistente Administrativo:
* receber e remessar correspondências e documentos
* controlar as contas a pagar e contas a receber
* emitir notas fiscais e boletos e enviar aos clientes
* preparar e encaminhar documentos e contratos
* tirar cópias
* coordenar trabalho de logística da empresa
* enviar documentos para o departamento contábil, fiscal e setor pessoal
* atender telefonemas e esclarecer dúvidas sobre o financeiro
* cadastrar novos clientes
* elaborar e apresentar relatório financeiro
* organizar o departamento de compras
* sempre manter organizados arquivos e cadastros da empresa.
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