Sobre a Adecco: Líder Mundial em Recursos Humanos, a Adecco está presente em 60 países através de uma rede de 5.500 delegações, que proporcionam diariamente emprego a 700.000 pessoas e presta serviço a mais de 100.000 empresas.
Faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotada na bolsa de Zurique.
A Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para seus clientes.
A Adecco, em parceria com uma multinacional do segmento de embalagens busca um Analista de Customer Service e Exportação Sênior (Analista de Gestão de Clientes Sênior) para atuar temporariamente na companhia.
Responsabilidades:Responsável por fazer a gestão de pedidos de clientes do mercado doméstico e exportação - receber, analisar, cadastrar, planificar e informar.
Manter o rastreamento completo das ordens de vendas, garantindo a entrega do material ao cliente na data desejada.
Manter uma forte interface com vendas, logística, comércio exterior, clientes, planejamento de demanda e produção.
Buscar continuamente por uma comunicação assertiva com alto nivel de serviço a fim de garantir uma experiência positiva aos clientes.
Foco em OTIF, CSAT e agilidade.1.
Acompanhar a evolução das projeções de vendas, garantindo que os planos de demanda estão refletidos nas informações de pedidos cadastrados no SAP, informando principais gaps com o objetivo de corrigir desvios no planejamento.2.
Contratar os parâmetros com as diversas áreas do processo (lead time de produção, tempo de documentação/despachante, prazo para carregamento, tranist time, etc.)
e assegurar que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.3.
Cadastrar as proformas e as ordens de vendas, efetuando o acompanhamento quanto a liberação de crédito.4.
Checar e garantir a precisão nos preços e demais condições comerciais, durante a entrada de pedidos.5.
Garantir o atendimento do pedido de forma eficiente e informar aos clientes e os vendedores quanto ao status das ordens de vendas.6.
Realizar o acompanhamento das reclamações de clientes, gerar e fazer acompanhamento de QM, planos de ação e implementação.7.
Garantir o embarque e a entrega dentro da data planejada.8.
Acompanhar o processo logístico de exportação - marítimo e rodoviário - juntamente com a documentação para necessária para fins de desembaraço aduaneiro no Brasil e país de destino.9.
Trabalhar em conjunto com a área de vendas, garantindo que os pedidos sejam múltiplos de caminhão e não ocorram perdas relacionadas a custo de frete ou sobras de materiais em estoque.10.
Verificar disponibilidade de material e possibilidade de alocação, antes da programação efetiva da OV e monitorar os estoques disponíveis para clientes de forma a evitar o acúmulo de estoque sem giro.11.
Elaborar e atualizar relatórios da área.12.
Suportar o departamento para que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.13.
Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.14.
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade., Proatividade, comunicação assertiva, visão estratégica, agilidade, capacidade analítica, transparência, foco no cliente, relacionamento interpessoal (pares, áreas de interface, vendedores, clientes, outros)Superior Completo em Adiministração de Empresas, Comércio Exterior ou áreas correlatas.Inglês / Espanhol - alinhados ao nível do cargoPacote Office com Excel Avançado (pivot, query, procv, outros), SAP e ExportSys.Sólida experiência em funções com domínio no atendimento ao cliente e conhecimento em exportação, agilidade em elaboração e extração de relatórios no Excel.
Possuir capacidade analítica e de planejamento, com boa comunicação escrita e verbal.
- Assistência Médica- Assistência Odontológica- Seguro de vida- Vale refeição- Vale transporte