1. Identificar oportunidades de negócio durante o atendimento dos cooperados atuais ou potenciais;
2. Ofertar produtos e serviços de acordo com a necessidade de cada cooperado;
3. Realizar comercialização de produtos e serviços do portfólio existente e demais rotinas inerentes à linha de frente de atendimento;
4. Prospectar novos cooperados e novas oportunidades de negócios que beneficiem a cooperativa, os cooperados e a comunidade;
5. Administrar a carteira de cooperados sob sua responsabilidade;
6. Apoiar o gestor da agência e de relacionamento na condução dos processos;
7. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos cooperados da sua carteira.;
8. Expandir o relacionamento do cooperado com a agência ao buscar oportunidades de negócios de acordo com o perfil de cada cooperado;
9. Realizar cobrança de inadimplentes;
10. Auxiliar o cooperado na regularização de seus débitos;
11. Providenciar documentação para apreciação da auditoria interna e externa quando solicitado;
12. Formalizar as propostas de renegociação aprovadas;