Prospectar clientes, realizar apresentações, enviar propostas comerciais, fazer follow-up, negociar e fechar a venda, mas para isso é necessário:Realizar o planejamento de estratégias de vendas a revendas e cliente finais, de acordo com os direcionadores estratégicos da empresa, para divulgar e promover a linha de produtos, treinando a equipe de vendas do parceiro, organizando e expondo os produtos de forma a evidenciar a marca no ponto de venda, contribuindo para o atingimento das metas de vendas.
Presta assistência aos clientes diretos, revendedores ou depositários, esclarecendo-os quanto ao manuseio ou aplicação dos produtos, solucionando problemas ou solicitando a intervenção do setor especializado, para assegurar o bom conceito da empresa e consequente continuidade e aumento das vendas.
Organiza e participa de eventos.
Transmite desejos e necessidades dos clientes para o setor especializado, a fim de contribuir com a melhoria e desenvolvimento de produtos e serviços.
Capta informações do mercado e concorrência e transfere à empresa.
Elabora relatórios dos trabalhos e visitas realizadas, reportando-os ao gestor.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Consultor de vendas Empresa: Vital consultoria e desenvolvimento humano Consultoria em recursos humanos.
Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (EC)