Desenvolvimento de recursos didáticos (currículo, atividades e materiais em geral para estudantes e professores);
Elaboração de relatórios técnicos, registro, acompanhamento e monitoramento de programas e projetos públicos e privados;
Relacionar-se com pares, poder público e sociedade civil;
Participação em fóruns, reuniões, seminários e afins;
Pesquisa e monitoramento de tendências educacionais;
Planejamento de projetos (escopo, prazos, divisão de funções);
Coleta e análise de dados.
**Competências técnicas**: Conhecimento sobre legislações específicas: Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Constituição Federal - CF, Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, Plano Nacional de Educação - PNE, Base Nacional Comum Curricular - BNCC, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB);
Capacidade de articulação com organizações, escolas e secretarias de educação, Boa
comunicação oral e escrita, Capacidade de trabalhar com equipes multidisciplinares, Domínio da língua portuguesa (oral/escrito), Conhecimento e atuação nas etapas da Educação Básica.
**Formação acadêmica**: Licenciatura em Letras, Pedagogia ou correlatas.
Pós-Graduação é um diferencial.