Conhecimento de um ou mais canais de distribuição - varejo, atacado e distribuidor é essencial;Conhecimentos técnicos de negociação é essencial;Planejamento estratégico é essencial;CNH B é essencial;Conhecimento intermediário de matemática financeira é essencial;Conhecimento intermediário de informática pacote Office é essencial.Formação: Curso superior completo em Administração de Empresas, Marketing e afins é essencial;Experiência Equivalente: Atuação como gestor de vendas e de pessoas em segmentos diferentes de bens de consumo.Definir ações estratégicas para sua área de atuação; Gerir/Acompanhar e resultados de vendas da sua região; Monitorar e garantir o atendimento roteirizado a carteira de clientes do distribuidor; Controlar a solicitações de crédito por pedido; Gerir, treinar e monitorar a equipe de vendas (vendedores e equipe de merchandising); Controlar e atuar a inadimplência; Visitar os principais clientes que representam 80% do faturamento de cada região; Gerir negociações especiais nos clientes de alto volume/faturamento; Realizar o acompanhamento das vendas através dos relatórios padrões; Assegurar o cumprimento dos objetivos de metas, garantindo as negociações dentro da política comercial vigente em cada canal. Confeccionar calendários promocionais; Gerir verbas de trade, avaliando as melhores oportunidades de mercado, propondo e potencializando o recurso disponível controlando as contrapartidas negociadas; Interagir com a área de logística, garantindo o alinhamento para o nível de serviço necessário ao atingimento das metas; Propor a área de Trade Marketing materiais POP, frequência de atendimento de merchandising e ações promocionais nos PDVs Garantir informações para companhia de ações da concorrência de sua região. Executar plano de ação, para Conquista de mercado com base na pesquisa Nielsen. Reportar ao superior imediato os resultados de sua área estratificando causas para os baixos resultados e elaborando plano de ação quando necessário