Objetivo do cargo:Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos. Além disso, esse papel envolverá a interação direta com os clientes, oferecendo suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos.Responsabilidades Principais:Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços.Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos.Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, e-mail e chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas.Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes.Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT.Ministrar treinamentos remotos.Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções.Zelar pelo patrimônio da empresa.Requisitos:Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem.Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores.Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos.Capacidade de trabalhar independentemente.Capacidade de gerenciar atividades simultâneas.Habilidade de comunicação e escrita.Desejável:Familiaridade com configuração de equipamentos de automação.Familiaridade com configuração de sensores.Familiaridade com conectividade e telemetria.Versionamento (Git).Formação:Graduação completa ou em andamento nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.
#J-18808-Ljbffr