Propósito principal da função: Atuar e prestar assessoria junto aos clientes revendedores/distribuidores visando atingir os objetivos de vendas, lucratividade, presença da marca e participação de mercado. Identificar tendências de mercado e oportunidades, elaborando plano e/ou ações para fortalecimento dos negócios e a melhoria em nossos serviços e produtos. Utilizar as ferramentas disponíveis e oferecidas pela Goodyear para efetuar o mapeamento da região, prospecção de mercado, novos clientes e credenciados, planejamento e execução das atividades e reportes das ações comerciais (estratégias comerciais, lançamentos e ações de marketing). Principais Deveres e Responsabilidades: Atingir o volume de sell in/out destinado para cada uma de suas contas no mix adequado em todos os segmentos (NHP, HP, SUV, ULT) e mercados (A/B). Acompanhar e analisar o sell out de cada cliente e buscar oportunidades através do Painel de Gestão e garantir a venda de todo o portfolio Goodyear aderente na região de cada cliente (Cardápio Ideal). Acompanhar as métricas de rentabilidade de suas contas e construir em conjunto com os clientes a estimativa de volume (APO) adequado e alinhado à demanda do cliente e a estratégia da Goodyear. MARKETING Garantir a execução das ações previstas no calendário promocional e uso da verba cooperada em seus clientes.
Ser um embaixador e multiplicador da marca Goodyear em sua região de atuação.
TREINAMENTO
Garantir a execução dos treinamentos da academia Goodyear pelos revendedores (Target 80%) e realizar treinamentos presenciais/online para as lojas. (Target 2h mensais).
ASSESSORIA AO CLIENTE
Realizar mensalmente reuniões de negócios junto ao cliente, apresentando os principais indicadores de desempenho e sugerindo planos de ação.Identificar e influenciar nos processos de gestão de seus revendedores.e contribuir nos processos de desenvolvimento, planejamento e expansão do cliente.
Educação & Certificados: Graduação completa: Administração, Economia, Marketing, Engenharia ( Mecanica, Eletrica, Mecatronica), Ciencias Contábeis ou áreas correlatas.
Excel intermediário
Inglês intermediário (desejável).
Experiência: Experiência mínima de 4 anos em antendimento ao cliente e atuação com vendas.
Experiência com diretoria e gestores das revendas, traçando e acompanhando metas
Conhecimentos e Habilidades:
CNH categoria B Negociação
Capacidade analítica
Agilidade e proatividade
Relacionamento interpessoal
Comunicação