Técnico de Suporte Externo - Caxias do Sul Join to apply for the Técnico de Suporte Externo - Caxias do Sul role at DGT - Tecnologia, IoT, SmartCities. Somos especializados em soluções tecnológicas, com foco em segurança e Smart City para empresas públicas e privadas: essa é a DGT. Por meio da análise de ambientes e projetos especiais, construímos lugares melhores para a gente ser melhor. Atribuições e Responsabilidades: Realizar atividades externamente, na sede dos clientes e ou nos pontos/locais que estão instalados os equipamentos. Configurar, instalar e ativar servidores, desktops e demais ativos de rede (Switch, câmeras, POP, etc), de forma remoto ou presencial. Conhecimento básico em redes, internet, servidores, e-mails, hardware, sistema de gestão, videomonitoramento e controle de acesso. Realizar treinamento aos operadores das soluções implantadas com a finalidade em passar instruções de funcionamento do software. Configurar, ativar e administrar as soluções de software comercializadas pela empresa. Realizar o tratamento de demanda junto aos fornecedores de software para atendimento de necessidade do cliente que necessite de adaptação do software. Prestar apoio aos técnicos internos e externos de forma remota ou presencial conforme necessário. Atendimento em altura, utilização de escadas e veículos com cesto aéreo. Disponibilidade para viagens no interior do estado do RS. Buscamos pessoas engajadas e alinhadas ao nosso propósito Este profissional irá realizar atendimento técnico externo, solucionando os chamados de manutenção através do suporte interno. Dará suporte na sede dos clientes e nos locais onde estão instalados os equipamentos, resolvendo problemas e desenvolvendo a efetividade dos serviços adquiridos pelos clientes. Realizará a implantação e manutenção das soluções comercializadas pela empresa. Cidade: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul J-18808-Ljbffr