Atividades: Realizar a gestão da equipe de vendas, do estoque e das operações gerais do setor de Peças da unidade de negócio sob sua responsabilidade, implementando e executando ações estratégicas voltadas para a melhoria contínua da performance.
Responsabilidades: Gestão de Vendas: Conduzir a implantação de ações comerciais sobre a carteira de cliente da sua unidade de negócio, estabelecendo metas, bem como estratégias para atingir clientes ativos, inativos e potenciais.
Assegurar a qualidade dos serviços de atendimento de vendas aos clientes.
Fixar, analisar e monitorar os objetivos quantitativos e qualitativos, os indicadores de desempenho e o nível de atendimento da equipe comercial.
Implementar e acompanhar ações de melhoria de performance de vendas.
Acompanhar o nível de satisfação dos clientes internos e externos.
Avaliar o potencial comercial da sua unidade e desenvolver a carteira de clientes, considerando o mercado e a concorrência.
Implantar e acompanhar o indicador de vendas perdidas, contemplando indisponibilidade e preço.
Participar de atendimento aos clientes quando necessário, orientando os Consultores.
Autorizar descontos em peças, prazos e condições de pagamento, de acordo com sua alçada.
Fazer visitas a clientes finais e a lojas de peças na região de atuação da empresa, visando monitoramento de mercado e levantamento de potencialidades.
Compras: Realizar pedidos de peças e acompanhá-los.
Autorizar pedidos de peças para atender necessidades da oficina.
Consultar disponibilidade de peças nos fornecedores, fábrica e unidades da empresa.
Verificar a margem das peças utilizadas na oficina.
Acompanhar o processo de entrada de notas fiscais da unidade de negócios a qual atua.
Estoque: Executar o processo de devolução de peças solicitadas ou enviadas erradas pela fábrica, além de avaliar o estoque para devolução de peças sem giro.
Executar o processo de cancelamento de peças que não serão mais utilizadas ou vendidas.
Identificar o código de peças que não constam no catálogo.
Assegurar e acompanhar a contagem diária do estoque.
Garantir a acuracidade do estoque da sua unidade de atuação.
Garantir preparação do estoque para atender prontamente as solicitações em períodos de safra e entressafra, levantando as demandas e considerando os níveis de atendimento e estoque.
Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Economia ou áreas afins; Conhecimento com sistema ERP Sankhya; Experiência prévia em vendas e/ou gestão peças/comercial, especialmente na indústria de máquinas agrícolas.
Experiência em cargos de supervisão ou liderança; Boa habilidade de comunicação e negociação; Residir em Cristalina/GO.