Analista de Suporte Técnico II - Central de Atendimento e Monitoramento (CAM) 12x36 (Noturno)
Vila Velha Descrição da oferta de emprego: Presta suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, configura e realiza atividades de monitoramento, redes, data center, infraestrutura, serviços e outros. Presta suporte técnico de segundo nível a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realiza escalonamento para outros times. Realiza checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura e outros. Realiza análise técnica dos chamados que vierem do N1 para identificar problemas e aplicar as devidas correções para o restabelecimento do serviço do cliente. Responsabilidades: Proceder com suporte aos níveis I e a tickets abertos em nosso sistema; Realizar atividades e procedimentos do NOC N2 (Network Operations Center) descritos no sistema de qualidade da Ayko; Configurar equipamentos para recuperação do serviço do cliente quando necessário, utilizando e documentando as ferramentas disponibilizadas para a operação; Monitorar a infraestrutura, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Zabbix ou similares; Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário; Realizar o acionamento quando necessário conforme documentação para resolução de problemas que fogem de suas capacidades ou instruções documentadas; Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes; Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações; Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC; Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações, acompanhando (caso necessário); Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko; Realizar atividades de redes, data center e outros que estejam documentadas as devidas instruções em nossas plataformas de orientações; Requisitos: Disponibilidade para atuação em escala 12X36 (noturno); Ensino médio completo; Desejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação; Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquit, HP, Datacom; Conhecimento do sistema Zabbix; Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico.
#J-18808-Ljbffr