Atuar gerenciando as atividades da área de Tecnologia da Informação, envolvendo a elaboração de projetos, implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de alta tecnologia. Gerenciar as equipes da área, orientando e passando as diretrizes dos projetos.
Principais responsabilidades
- Planejar, organizar, controlar e avaliar operações de TI e de dados eletrônicos;
- Gerenciar a equipe de TI, recrutando, treinando e orientando funcionários, comunicando expectativas de trabalho e avaliando seu desempenho;
- Projetar, desenvolver, implementar e coordenar sistemas, políticas e procedimentos;
- Garantir a segurança de dados, o acesso à rede e os sistemas de backup;
- Gerenciar todos os processos pertinentes a área de infraestrutura;
- Agir em linha com as necessidades do usuário e a funcionalidade do sistema para contribuir com a política organizacional;
- Identificar áreas problemáticas e implementar soluções estratégicas oportunamente;
- Auditar sistemas e avaliar seus resultados;
- Gerenciar os ativos imobilizados de tecnologia, segurança da informação e estruturas de controle;
- Lidar com o orçamento anual e assegurar a rentabilidade;
- Monitorar e apresentar os indicadores de TI;
- Implementar e gerenciar a governança de TI;
Requisitos técnicos e comportamentais
- Experiência profissional comprovada como gerente de TI ou experiência relacionada;
- Excelente conhecimento de gerenciamento técnico, análise de informações e sistemas de hardware/software de computadores;
- Expertise em gerenciamento de centro de dados e governança de dados;
- Experiência com redes de computadores, administração de redes e instalação de redes;
- Liderança;
- Planejamento;
- Gestão de Pessoas;
- Flexibilidade;