Resumo do Cargo:
O cargo visa a mapear, analisar e desenvolver melhorias nos processos operacionais e administrativos do setor, garantindo eficiência, padronização, qualidade e conformidade com os padrões de atendimento e regulamentações.
Descrição do Cargo
Atuar como um elo estratégico entre diferentes departamentos, identificando gargalos, propondo soluções inovadoras e promovendo a cultura de melhoria contínua. Administrar o Sistema Enotel de Gestão a partir da elaboração e implementação de modelos e ferramentas de controle da qualidade, com foco na adoção de políticas e técnicas de melhoria contínua, garantindo a entrega dos resultados alinhados com a estratégia de negócios da empresa.
Atividades Principais
* Gestão da Qualidade: Gerir o Sistema de Gestão da Qualidade do ENOTEL;
* Mapeamento de Processos: Realizar mapeamento de processos e instruções de trabalho utilizando os modelos e ferramentas de controle da qualidade;
* Análise de Fluxos de Trabalho: Levantar e documentar fluxos de trabalho nas áreas/setores, identificando pontos críticos, desperdícios e oportunidades de otimização;
* Desenvolvimento de Procedimentos: Orientar e monitorar a criação e manutenção de procedimentos operacionais, indicadores dos setores e planos de ação;
* Revisão de Documentos: Fazer revisão de documentos como procedimentos, formulários e política de qualidade;
* Administração da Política de Qualidade: Administrar política de qualidade;
* Análise de Não-Conformidades: Realizar análise e controle de não-conformidades nos processos;
* Participação em Projetos: Participar na concepção e desenvolvimento de novos projetos, oferecendo suporte e apoio no desenvolvimento de todas as áreas;
* Implementação de Sistemas de Gestão: Participar da implementação de sistemas de gestão (ex.: PMS, CRM ou ERP) e assegurar sua integração com os processos existentes;
* Desenvolvimento de Eventos: Desenvolver eventos, ações e campanhas internas relacionados a gestão da qualidade;
* Análise Quantitativa e Qualitativa: Realizar análises quantitativas e qualitativas dos processos internos;
* Proposição de Melhorias: Realizar análise de resultados e propor melhorias;
* Planejamento e Implementação de Metodologias: Planejar e implementar metodologias e programas de qualidade;
* Auditória Interna: Planejar, coordenar e executar as auditorias internas;
* Administração de Comitês da Qualidade: Administrar comitês da qualidade e auditores;
* Formação de Auditores: Realizar formação de auditores internos e integrantes de comitês;
* Treinamentos Relacionados à Qualidade: Desenvolver e ministrar treinamentos relacionados a gestão da qualidade;
* Análise de Satisfação dos Clientes: Analisar qualidade dos serviços prestados a partir de relatórios de reclamações de clientes, identificando pontos de melhoria junto aos gestores.
Diferenciais
Será considerado um diferencial: Vivência em hotelaria ou áreas relacionadas a processos de serviços.