Grau de instrução mínimo: Superior Completo ou Cursando em Comércio Exterior, Administração de empresas, Relações Internacionais ou finanças.Competências Técnicas: Inglês fluenteCompetência Desejáveis: Espanhol avançado (desejável) e Pacote officeCompetências Comportamentais: Organização, boa comunicação e posturaResidir nas proximidades do ABCDMRo Auxiliar no atendimento a clientes internacionais para toda e qualquer solicitação ao longo do ciclo de vendas (prospecção, negociação e administração de vendas).
o Apoiar o time em processos de cotação e licitação internacional.
Esta atividade contempla, entre outros aspectos, elaboração de cálculo de preços de acordo com os requisitos de cada processo, consolidação de documentos técnicos, financeiros e jurídicos, análise de mercado, participação em reuniões com representantes no exterior para esclarecimento de dúvidas, interação constante com as áreas internas da companhia e, por fim, apresentação da proposta final consolidada ao gestor/diretor para aprovação dos termos e condições.
o Assessorar na gestão de múltiplos contratos com clientes estrangeiros a fim de assegurar que todos os termos e condições contratuais sejam atendidos.
A gestão eficiente de contratos consiste em compreender o escopo das obrigações contratuais para agir assertivamente com foco na maximização de resultado e mitigação de riscos para a companhia.
o Atuar como ponto focal interno para assuntos relacionados aos contratos/mercados ativos.
As áreas com interação constante são: engenharias, financeiro, planejamento, supply chain e jurídico.
o Participar, eventualmente, de eventos no Brasil e no exterior.
o Apoiar na coordenação de visitas de clientes e representantes estrangeiros no Brasil.
o Executar os procedimentos legais e normativos relacionados aos clientes, agentes comerciais e terceiros, de acordo com a política de compliance a fim de garantir a integridade da companhia.