Nível: Especialista Cursos de:. Escolaridade: Graduação -. - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Segunda à sexta das 08h às 18h Responsabilidades da posição: O transporte está no centro da sociedade moderna. Imagine usar sua experiência para moldar soluções sustentáveis de transporte e infraestrutura para o futuro? Se você busca fazer a diferença em escala global, trabalhando com tecnologias de última geração e as equipes colaborativas mais afiadas, então podemos ser uma combinação perfeita. Sobre a função Estamos procurando um líder estratégico e voltado para os negócios para assumir a função de Chefe de Logística e Desenvolvimento de Serviços. Esta posição é responsável por impulsionar eficiência, inovação e transformação em áreas-chave como Gerenciamento de Projetos, Escritório Comercial, Preparação de Logística, Crescimento de Serviços e Digitalização e Inovação. Com um forte foco em excelência operacional e soluções voltadas para o futuro, esta função supervisionará projetos de alto impacto desde o gerenciamento do ciclo de vida do produto até o mercado de serviços e modelos de serviços existentes e/ou novos. Também acelerará iniciativas de transformação digital entre a organização de Logística do Mercado de Serviços para a América do Sul. O candidato ideal precisa ter visão estratégica, garantindo que o fluxo de valor através dos processos de logística seja continuamente otimizado para dar suporte às metas desafiadoras das áreas de negócios, bem como aos SMLones do GTO. Principais responsabilidades: Esta função é responsável por desenvolver e executar estratégias de logística e serviços que impulsionem o impacto nos negócios, com maior foco no cliente e alinhadas com as estratégias das áreas de negócios e as necessidades do cliente, garantindo a habilitação de serviços de Logística do Mercado de Serviços em todo o potencial. O Chefe de Logística e Desenvolvimento de Serviços liderará esforços multifuncionais para impulsionar o desempenho, promover uma cultura de inovação onde a automação tanto virtual quanto física desempenha um papel importante e será um modelo de melhoria contínua e práticas enxutas. Forte gestão de stakeholders, capacidade de traduzir necessidades de negócios em soluções escaláveis, especialmente o impulso de desenvolvimento em direção a ofertas de serviços segmentados, será a chave para o sucesso, que pode ser aplicado entre a Logística do Mercado de Serviços na América do Sul. Além disso, essa função deve ser uma interface clara e forte para as divisões GTP (Compras/Aquisição de materiais), GTT (Desenvolvimento de produtos) e outras GTO (Operações) para garantir o nível certo de preparação para projetos futuros, tanto de uma perspectiva de Qualidade quanto de Sustentabilidade. Essa função deve garantir a governança do processo de qualidade da SML, incluindo campanhas de qualidade e os dados de Sustentabilidade e o roteiro para a região. Quando se trata de digitalização, essa função deve liderar a implementação de políticas de governança de dados para garantir a conformidade regulatória e a segurança de dados, monitorar a aplicação de práticas de governança de dados, envolver-se com líderes empresariais para entender suas necessidades de dados e garantir a integridade dos dados fornecidos, identificar e mitigar riscos associados ao gerenciamento de dados e conduzir programas de treinamento sobre as melhores práticas para gerenciamento e governança de dados. Exige um profundo entendimento de gerenciamento de projetos, melhoria contínua, digitalização de trabalho de ponta a ponta e gerenciamento de dados, garantindo que as iniciativas estejam alinhadas com os objetivos operacionais e corporativos. Gerenciamento de centro de distribuição e experiência com fluxos logísticos são vistos como um plus. Requisitos obrigatórios para a posição: O que estamos procurando: Vasta experiência em logística e desenvolvimento de serviços, transformação de negócios ou excelência operacional. Grande experiência em Gerenciamento de Projetos e Escritórios Comerciais, com histórico comprovado de liderança em iniciativas estratégicas. Profundo conhecimento dos princípios Lean e metodologias de Melhoria Contínua (experiência em VPS é um diferencial). Experiência comprovada com gerenciamento de mudanças. Experiência com digitalização e tomada de decisão baseada em dados em logística, operações da cadeia de suprimentos e serviços. Capacidade de se envolver com stakeholders seniores, influenciar a tomada de decisões e gerar resultados em um ambiente complexo e em constante mudança. Proficiência em inglês e espanhol. Se você é um líder dinâmico ansioso para impulsionar a transformação e criar um impacto duradouro na exploração do potencial de serviço completo no Grupo Volvo, adoraríamos ouvir de você J-18808-Ljbffr