Descrição do Cargo
O cargo exige um nível superior completo em Psicologia, Recursos Humanos, Administração ou áreas afins. Além disso, é necessário ter conhecimento no pacote Office e domínio de entrevistas por competências, dinâmicas de grupo e outras metodologias de avaliação de candidatos.
* A experiência com mapeamento de mercado e caça a talentos é crucial para o sucesso da função.
* A habilidade para organizar e gerenciar processos seletivos simultâneos com um grande número de vagas é essencial.
A vivência sólida em Recrutamento e Seleção, especialmente com posições de diferentes níveis e áreas, é fundamental para ocupar esse cargo.
Duvidas Frequentes
Contribuir na criação e atualização das Descrições de Cargos:
* Auxiliar a equipe interna e consultoria nos agendamentos dos descritivos;
* Orientar colaboradores e sanar dúvidas sobre o processo;
* Garantir material atualizado e aderente às rotinas das áreas.
Receber os processos de abertura de vagas:
* Acompanhar o preenchimento, assinatura e autorizações das gestões;
* Armazenar os formulários de solicitação de vaga e movimentação de pessoal;
* Validar e dar início ao processo de seleção ou formalização da alteração de cargo.
Atrair e selecionar talentos:
* Priorizar o recrutamento interno;
* Realizar o levantamento de perfil junto aos solicitantes;
* Divulgar as vagas;
* Triar currículos;
* Realizar entrevistas, aplicar testes e instrumentos de avaliações;
* Elaborar pareceres e acompanhar entrevistas finais.
Garantir o processo admissional:
* Recolher documentação;
* Conferir e enviar ao departamento pessoal;
* Solicitar benefícios iniciais e equipamentos/materiais necessários para o início das atividades do novo colaborador.
Realizar treinamento de integração:
* Conduzir as instruções iniciais sobre a instituição, espaço, normas e políticas da empresa;
* Apoiar em outros treinamentos internos;
* Promover engajamento, desenvolvimento e formação continuada.
Apoiar os programas de desenvolvimento:
* Auxiliar a gestão na elaboração e condução dos projetos;
* Promover melhoria contínua aos colaboradores.
Apoiar a construção e atualização das políticas de RH:
* Contribuir com ideias;
* Pesquisar mercadológicas sobre novas tendências, ferramentas, cenários, treinamentos, entre outros.
Apoiar no acompanhamento das alterações de cargos:
* Receber as solicitações;
* Acompanhar as devidas aprovações.
Apoiar na realização de entrevista de desligamento:
* Atender os ex-colaboradores;
* Seguir roteiro de perguntas;
* Realizar anotações das respostas e mensurando indicadores;
* Relatar para a gestão e elaborar planos de ação para redução de turnover.
Apoiar a elaboração de indicadores e relatórios gerenciais:
* Levantar informações solicitadas pela gestão;
* Subsidiar a construção dos mesmos.
Atender colaboradores:
* Orientar e sanar dúvidas sobre rotinas, normas e políticas da empresa.