Gerenciar e otimizar toda a operação de vendas para garantir eficiência, escalabilidade e o alcance das metas comerciais; Garantir a clareza e a eficácia do funil de vendas, ajustando as etapas conforme o comportamento do cliente e o ciclo de vendas; Garantir que as métricas de vendas estejam bem definidas e acompanhadas para avaliar a produtividade e eficiência do time; Gerenciar a plataforma de CRM, garantindo que seja bem utilizada pela equipe comercial e automatizando processos para aumentar a produtividade; Otimizar os fluxos de trabalho para melhorar a produtividade da equipe comercial e reduzir fricções no processo de vendas; Criar e gerenciar dashboards interativos para monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) da equipe comercial; Medir a eficácia das estratégias comerciais e do time de vendas por meio de KPIs claros e objetivos; Garantir que os dados necessários para tomar decisões comerciais estejam bem estruturados e acessíveis; Colaborar ativamente com as equipes de vendas e outros departamentos para analisar dados e alinhar as estratégias comerciais; Garantir a confiabilidade e qualidade dos dados presentes nos sistemas de vendas (CRM); Produzir análises aprofundadas que forneçam insights para a melhoria da performance comercial; Automatizar tarefas rotineiras para permitir que a equipe comercial se concentre em atividades de maior valor; Criar e manter a documentação detalhada dos processos de vendas e operações comerciais; Implementar e gerenciar ferramentas tecnológicas para aprimorar as operações de vendas. Requisitos Obrigatórios: Superior em Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Administração ou afins; Cursos em CRM e BI; Excel avançado; Power BI básico; Conhecimento em CRM avançado.