**Descrição**:
O Analista de Crédito avalia e analisa a capacidade de crédito de clientes e empresas, minimizando riscos e maximizando a rentabilidade, garantindo a saúde financeira e a satisfação dos clientes.
As principais atividades incluem:
- Identificar, controlar e acompanhar as análises de crédito a serem realizadas e inseridas no sistema.
- Análise do Balanço Patrimonial e DRE.
- Verificar e validar se as análises solicitadas estão em conformidade com as regras.
- Validar e ou analisar as operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas.
- Prover suporte aos colaboradores das agências para a avaliação técnica das operações de crédito.
- Realizar visitas em clientes, quando necessário.
**Requisitos**:
**Requisitos**:
- Domínio em análise IR, balanços, balancetes e demonstrações financeiras.
- Conhecimento em linhas do BNDES e produtos de crédito.
- Conhecimento em legislação e regulamentação de crédito.
- Conhecimento de normas BACEN e CVM.
- Domínio do pacote Office, especialmente Excel.
**Graduações**:
- Graduação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas.
- Pós-graduação ou MBA em Finanças, Gestão de Riscos ou áreas afins.
- CPA 10.
**Diferenciais**:
- Certificações em análise de crédito ou gestão de riscos.
- Conhecimento em metodologias de análise de crédito, como credit scoring.
- Experiência prévia em instituições financeiras ou empresas de grande porte.
- CPA 20.
**Benefícios**:
Assistência médica, Auxílio creche, Auxílio educação, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte