Para atendermos a todos nossos clientes de forma humanizada e continuar contribuindo para o crescimento da cooperativa, queremos pessoas que acreditam em nossos valores e nos ajudem a concretizar nosso propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas!
Atuar no Laboratório da Unimed PoA, realizando o atendimento ao cliente interno e externo e/ou cooperado; atuando no esclarecimento de dúvidas dos processos de laboratório; apoiando nas demandas específicas de atendimento; registrando, tratando e monitorando as manifestações, reclamações e ocorrências, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar o atendimento ao cliente e/ou cooperado ativo ou receptivo, buscando soluções, bem como mantendo o registro em sistema interno, de todas as demandas da área.
Identificar e propor melhores soluções para os clientes, visando um atendimento satisfatório.
- Apoiar a liderança/gestão em demandas específicas de atendimento.
- Receber, registrar, tratar e monitorar as manifestações, reclamações e/ou ocorrências nos canais online e CRM (Customer Relationship Management
- sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente), com a finalidade de garantir a satisfação do cliente, respeitando as normas regulamentadoras e os prazos definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e outros órgãos.
- Apoiar na multiplicação de treinamentos, reciclagem individual e/ou de equipe, e na disseminação de informações aos colaboradores da área de atendimento, contribuindo para sua formação.
- Apoiar no desenvolvimento de relatórios gerais de indicadores.
- Realizar demais rotinas administrativas pertinentes a sua área de atuação, bem como homologar sistemas.
- Realizar suas atividades em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e controle de infecção.
- Elaborar, registrar e disseminar rotinas alinhadas à cultura da qualidade e segurança do paciente/beneficiário.
- Apoiar no acompanhamento da evolução de novos colaboradores, durante o processo de treinamento operacional.
- Identificar e propor melhorias para os processos existentes, visando a satisfação dos cooperados e equipes envolvidas.
- Compartilhar as orientações e alinhamentos da área, com as equipes envolvidas, garantindo a execução efetiva para o fortalecimento do negócio.
- Realizar periodicamente a revisão/atualização de documentos, que apoiem a operação e a manutenção do negócio.
- Identificar a necessidade de ações preventivas e corretivas, para manter a estrutura física em condições plenas de utilização, não prejudicando as atividades do negócio.
- Encaminhar as áreas responsáveis, os documentos relacionados as notificações judiciais e extrajudiciais, bem como de ações dos órgãos fiscalizadores.
- Auxiliar na elaboração de relatórios, planilhas, planos e programações pertinentes a área/gestão.
- Apoiar na realização de eventos, treinamentos, workshops e outros voltados ao público interno e/ou externo.
- Participar de ações que promovam a conscientização/orientação aos beneficiários, referente a utilização do produto contratado.
- Auxiliar as unidades e demais áreas, quanto aos procedimentos, regras e normas regulatórias de sua área/produto.
- Identificar possíveis erros e problemas relacionados a atividade/rotina de trabalho, reportando aos responsáveis, facilitando na identificação da causa e possíveis soluções.
- Auxiliar no estabelecimento das escalas de trabalho da equipe, para que as atividades ocorram de forma efetiva.
- Elaborar, quando necessário, apresentações pertinentes a área de atuação.
- Revisar e manter atualizados, os materiais de apoio físico, para a operação e scripts relacionados a comunicação com o cliente.
- Realizar a abertura de chamados por meio do sistema Qualitor e/ou Gestão Integrada, para tratativa/solução nos respectivos setores.
- Realizar a pesquisa de exames, com as informações necessárias, em laboratórios de apoio para cadastro no sistema do laboratório.
- Cadastrar novos exames no sistema Zênite, incluindo todas as informações necessárias (instruções, recomendações de coleta, tipo de material e tubo, formulários e questionários, valores e convênios).
- Precificando os mesmos de acordo com as orientações dos superiores.
- Cadastrar/inserir resultados e anexar imagens para os casos de exames sem integração.
- Realizar carga e DEPARA para integração de resultados.
- Orientar as equipes de atendimento, sobre cadastro de exames e interpretação de guias.
- Comunicar recoletas e remarcações de resultados a pacientes e médicos.
- Verificar pendências de liberações dos exames enviados, para os serviços de apoio.
- Configurar os laudos no sistema Zênite (máscaras de resultados).
- Solicitar liberações de matrícula, para novos exames junto ao GRPS (Gestão e Relacionament