Transporta materiais e equipamentos para diversos itinerários.
Efetua a prestação de contas das despesas efetuadas com o veículo.
Cuida da conservação e segurança dos veículos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos.
Carregamento e Descarregamento, diariamente, recebem a OS do setor operacional com a identificação do cliente e a rota para carga/descarga, conferindo local e tipos de material a ser transportado, e se dirige ao local solicitado para realizar o carregamento ou descarregamento do material.
Preenchimento do BDE, diariamente, ao iniciar o percurso de transporte, preenche o documento BDE e papeleta externa, descrevendo atividades e paradas durante o transporte, para mensurar horários, locais de paradas, KM percorrido e coletar informações sobre diárias e horários.
Amarração de Cargas, diariamente, avalia o tipo de carga para definir a amarração correta do material, utilizando cintas, correntes ou cordas para amarrar a carga com lona, garantindo o transporte seguro da carga.
Inspeção do veículo, diariamente, realiza a inspeção do veículo a ser utilizado no transporte, verificando itens como óleo do motor, sistema de arrefecimento, pneus, nível de combustível e o estado de conservação da carroceria, para assegurar conformidade no transporte da carga.
Limpeza e conservação do veículo, diariamente, verificam e mantêm limpa a cabine do veículo, além de verificar a documentação veicular, para garantir o bom estado de conservação do veículo e adequar a documentação quando necessário.
Prestação de contas, sempre que retorna de viagem, realiza a prestação de contas com o setor de acerto, evidenciando os gastos durante o percurso do transporte, garantindo transparência e responsabilidade no uso dos recursos financeiros e na execução das atividades de transporte.
Checklist do veículo, semanalmente, realiza a verificação de anomalias no veículo para preencher o checklist da manutenção, evidenciando reparos preventivos ou corretivos, com o intuito de minimizar o tempo de inatividade do veículo e garantir sua manutenção.
Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
Apoiar a gestão em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
Executar outras atividades correlatas, a critério da gestão imediata.
Sempre que necessário e convocado pela empresa comparecer a treinamentos e reuniões.