Performs a variety of over-the-counter customer service, administrative, and clerical duties requiring direct and indirect customer interface._x000D_
_x000D_
Assists customer by tracing packages, answering questions regarding FedEx products and services and providing over-the-counter service and over the phone service. Types or otherwise prepares various operations reports. Handles customers with packages in cage. Maintains and audits records and files as assigned (airway bills). Review airway bills and register as necessary. Checks packages to ensure proper labeling, legality of content including weight and size, proper wrapping, insurance values, special requirements for hazardous material shipment and compliance with Customs documentation required at destination. Provides administrative and clerical support to Station Ops Manager. Interfaces with customers on customs related issues. Maintains neat and clean appearance of the workplace/front counter, self and uniform. Recognizes new customers or additional business opportunities, opens new accounts, obtains additional shipments and submits sales leads.
Vaga: AGENTE DE SERVIÇOS JUNIOR
Local: MCZ (Maceio) / Quant vagas: 1
Requisitos obrigatórios para aplicar-se à vaga:
Ensino médio completo;
Ensino Superior ou cursando será um diferencial;
Habilidades de comunicação escritas e verbal e relacionamento interpessoal;
Habilidades gerais administrativas e conhecimento de informática;.
Inglês intermediário oral e escrita será um diferencial;
Excel e Word Avançado;
Disponibilidade de horários ;
Capacidade para levantar 24 kgs ou acima utilizando equipamento apropriado
Atividades a serem desempenhadas:
Fornece atualizações de status de pacotes atuais e atividades básicas de acompanhamento, monitorando a movimentação de remessas e interpretando as atualizações de rastreamento no sistema e Ops FedEx ;
Auxilia o cliente na preparação da documentação de embarque, incluindo assistência de informações normativas internacionais, preparação de solicitação de envio e notificação especial relacionada à coleta e entrega em todo o mundo;
Auxilia clientes na localização de pacotes, respondendo a perguntas sobre produtos e serviços da FedEx, prestando atendimento pessoalmente no balcão ou no telefone;
Digita e prepara vários relatórios de operações;
Lida com clientes que possuem pacotes não liberados;
Revisar documentação de volumes (conhecimento aéreo e demais documentos de embarque) e os registra nos sistemas, conforme necessário;
Verificar pacotes para garantir uma rotulagem adequada, a legalidade de conteúdo, incluindo peso e tamanho, o acondicionamento adequado, valores de seguro, requisitos especiais para embarque de materiais perigosos e de conformidade com a documentação aduaneira necessária no destino;
Fornece suporte administrativo e operacional ao Gerente de Operações da Estação.
Monitorar, analisar e inserir informações no CEBS.
Suporte aos couriers em rota com informações de pacotes liberados para a entrega e ajustes de endereços.
A FedEx acredita na igualdade de oportunidades. Independentemente de deficiência, gênero, idade, raça, cor, credo e orientação sexual, todos os candidatos qualificados serão considerados em nossos processos seletivos.
***A FedEx trata os dados pessoais conforme a Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas vigentes, entre em nossa Política de Privacidade para entender como tratamos seus dados. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ProtecaodeDados@corp.ds.fedex.com .
Equipe de Recrutamento e Seleção
FedEx Brasil
A FedEx é regularmente nomeada entre uma das marcas mais valiosas e admiradas do mundo. Alguns de nossos prêmios recentes incluem:
* 2020 Empresas Mais Admiradas do Mundo (14º);
* 2019 Melhores Lugares para Trabalhar da Fortune (15º);
* 2019 um dos "Melhores Empregadores para a Diversidade" da Forbes;
* 2020 FedEx LAC incluída na classificação das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina do GPTW (24º);
* 2021 FedEx México foi incluída no Ranking GPTW pelo 18º ano consecutivo;
* 2020 FedEx México recebeu a Certificação CEMEFI pelo 13º ano consecutivo, endossando a FedEx como uma empresa socialmente responsável;
* 2021 A FedEx Chile foi recertificada com Giro Limpio, selo da Agência de Energia Sustentável que visa melhorar a eficiência energética do setor de transporte terrestre, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa;
* 2019 FedEx Uruguai selecionada pelo GPTW entre as 5 melhores empresas para se trabalhar.
Veja as oportunidades de emprego atuais ou pesquise critérios específicos para encontrar empregos que correspondam aos seus interesses.