O estagiário desenvolve, sob orientação, atividades do setor de TI, relacionadas a suporte aos usuários em aplicativos e sistemas,
solucionando problemas e esclarecendo dúvidas sobre sua aplicabilidade, buscando melhorias e inovações,
assegurando o atendimento das necessidades das áreas clientes.
Tasks
- Realizar, sob supervisão, atividades qualificadas do setor de TI, efetuando análises, controles, conferências,
suporte, etc., com a finalidade de agilizar os processos de sua área de atuação.
- Dar suporte técnico aos usuários, sob supervisão, orientando na utilização dos sistemas e equipamentos de
Informática e comunicação, na resolução de problemas diversos, para manter em perfeito funcionamento os
recursos tecnológicos que são utilizados como ferramenta pelos colaboradores.
- Executar, sob supervisão, ações de segurança para dos sistemas, através de software específico, a fim de
mantê-los protegidos contra vírus e invasões.
- Executar, sob supervisão, ações de segurança para os dados, através de software específico (backup),
respondendo pela segurança física dos equipamentos e mídias correspondentes, para garantir o acesso, o
armazenamento e a confidencialidade dos dados.
- Controlar as solicitações dos usuários, verificando se estão sendo identificadas e atendidas as necessidades,
avaliando os problemas apresentados, assim como falhas detectadas nos programas, visando dar o suporte
- Analisar, sob supervisão, o desempenho dos sistemas que foram atualizados, utilizando base de teste, visando
assegurar as melhorias necessárias para o cliente final.
- Analisar, sob supervisão, a execução do trabalho de fornecedores de serviços (internet, manutenção de
equipamentos, rede, manutenção dos bancos de dados, manutenção dos softwares), visando assegurar que os
serviços executados estejam seguindo os critérios e pré-requisitos definidos pela empresa.
- Dar suporte, sob supervisão, nos processos de requisição de compras de equipamentos e contratação de
serviços de TI, de acordo com as necessidades das áreas requisitantes e as normas corporativas, analisando a
solicitação, liberando parecer para a gerência, visando suprir as necessidades das áreas clientes.
- Realizar atividades que necessitem de suporte técnico de TI, relacionadas às rotinas de finanças, compras,
vendas, recursos humanos e administrativas, para que sejam atendidas as necessidades das áreas clientes.
- Dar suporte, sob supervisão, a problemas venham a acontecer com ramais, telefonia móvel e fixa das plantas
quando aplicável.
- Elaborar relatórios, demonstrativos, estatísticas e gráficos, sobre as atividades desenvolvidas em sua área de
atuação, a fim de fornecer informações à gestão superior.
**Requirements**:
- Cursando superior em Tecnologia da Informação ou áreas afins (desejável à partir do 3º período).
- Desejável conhecimento de Sistemas
- Desejável conhecimento de administração de rede de computadores, banco de dados e manutenção
de hardware.
- Desejável conhecimento intermediário do idioma inglês.
**Benefits**:
Vale transporte, Vale alimentação, Seguro de vida, Assistencia médica, Dayoff no aniversário, Gympass, Alimentação no local.