O Inspetor de Qualidade será responsável por garantir a conformidade dos processos operacionais em todo terminal, seus tempos e movimentos, desde o recebimento, passando pela armazenagem, controle de qualidade e expedição, atendendo os padrões estabelecidos, atuando na análise e monitoramento de indicadores de processo e qualidade, bem como na identificação de oportunidades de melhorias. O profissional deve possuir capacidade analítica para interpretação de dados e deve atuar proativamente na solução de problemas.
Realizar inspeções e auditorias nos processos de carga e descarga dutoviário, rodoviário e ferroviária, garantindo o cumprimento dos padrões de qualidade estabelecidos, conforme procedimentos internos e ANP.
Analisar amostras de combustíveis e interpretar os resultados para assegurar a conformidade com as especificações técnicas.
Elaborar e revisar procedimentos operacionais relacionados aos processos e qualidade.
Liderar e treinar equipes, promovendo uma cultura de qualidade e com foco em segurança.
Analisar e reportar indicadores de processos e qualidade, propondo planos de ação quando necessário.
Acompanhar a implementação de medidas corretivas e preventivas para resolver não conformidades em casos de desvios.
Participar de reuniões de avaliação dos processos junto com a liderança e contribuir para a melhoria contínua.
Desenvolver relatórios técnicos e apresentações para a gestão, com base em análises de dados e tendências.
Participar de auditorias internas e externas, contribuindo para a melhoria contínua dos processos e sistemas de qualidade.
Interação com Órgãos Reguladores:
Manter comunicação com agências regulatórias e demais órgãos responsáveis pela fiscalização do setor, assegurando a conformidade com a legislação.
Conhecimento em Normas de qualidade (ISO 9001, ANP, entre outras).
#J-18808-Ljbffr