Gerenciar a área sob sua responsabilidade, garantindo o atingimento dos resultados planejados, definindo políticas de gestão e
promovendo o contínuo aprimoramento dos processos operacionais e administrativos.
Gerenciar a equipe de colaboradores de sua área, orientando técnicamente, avaliando desempenho e promovendo a qualificação da
equipe, visando estabelecer o melhor clima organizacional.
Administrar o orçamento da área sob sua responsabilidade, promovendo sua viabilização por meio do alcance das metas de receita,
investimentos e despesas.
Buscar permanentemente inovações, novas tecnologias e tendências de mercado visando manter a empresa atualizada e competitiva em
sua gestão.
Gerenciar o departamento de design de confecções, distribuindo informações dentro e fora da equipe.
Realizar o levantamento, pesquisa e decodificação de tendências de consumo, design, materiais e mercadológicas;
Gerenciar a pesquisa de tendências para novos designs de produtos, definindo conceitos a serem seguidos para cada coleção e
apresentar aos participantes do Input Meeting.
Participar de pesquisa de mercado (concorrência, produtos, materiais, custos, exposição, etc.) e contribuir na elaboração do briefing das
coleções junto à equipe comercial e de produto, das categorias sob sua responsabilidade, e disseminar o briefing validado para o designer
de cada categoria.
Fazer a gestão do desenvolvimento de novos projetos de acordo com o briefing: desenvolvimento, setor de amostras, compras, custos,
materiais, laboratório e fornecedores de matéria prima.
Criar ou oferecer orientação para criação de produtos inovadores para a marca.
Incentivar a equipe na busca de inovações em termo de produtos e processos, de acordo com os valores e definições da empresa.
Acompanhar os processos de criação e desenvolvimento de amostras e projetos de confecção até o lançamento da coleção.
Participar de avaliação e efetiva aprovação da coleção junto à área técnica, sugerindo melhorias.
Avaliar amostras considerando produto X qualidade X custo.
Definir cronograma e acompanhar entrega dos desenhos e pré-fichas.
Acompanhar o atendimento de fornecedores de materiais, clientes chaves e fornecedores terceirizados.
Analisar as coleções line plan.
Apresentar a finalização da coleção - Preview.
Fornecer apoio técnico na apresentação da coleção nas convenções de venda, juntamente com a área de marketing.
Realizar o acompanhamento de catálogos.
Auxiliar na avaliação da coleção com base na equipe comercial, no atendimento aos clientes e no desempenho.
Realizar análise de vendas e resultados junto ao departamento comercial.
Acompanhar a aceitação dos produtos da marca no mercado para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos.
**Experiências e qualificações**:
Negócio Dass
Desenvolvimento e processos de produto
Planejamento estratégico
Pesquisa, tendência e comportamento de mercado
Orçamento empresarial
Conhecimento em design em diversas áreas afins
Microinformática (Internet, Word, Excel)
Noções de Modelagem
Sistemas informatizados internos
Inglês intermediário
Noções de tecnologia de materiais
Noções de custos de produto
Moda, arte e estilo
Conhecimento em marketing
Photoshop/Ilustraitor