**Descrição**:
1.Elaborar planejamento da estratégia de comunicação anual, com foco no público-alvo, por meio do levantamento do conteúdo de interesse, realizando pesquisas e análises das tendências de mercado, e pela mensuração dos resultados, por meio das taxas de engajamento provenientes em cada canal;
2.Construir campanhas institucionais por meio de auxílio na definição do conceito da campanha, produção de peças online e offline.
3.Manter-se atualizado sobre as últimas tendências em comunicação e marketing, buscando aplicar as melhores práticas.
4.Promover a imagem do SESI SENAI na mídia por meio da preparação de releases e estabelecendo comunicação constante com assessores de imprensa e veículos de comunicação de interesse institucional, além de assessorar eventuais situações de exposição da marca;
5.Organizar as informações de manuais, relatórios e cartilhas institucionais;
6.Elaborar e/ou organizar briefing com os dados necessários para a criação de um projeto, como campanhas institucionais.
7.Fazer gestão das redes sociais, por meio da criação e planejamento de conteúdo e estratégias, para as páginas oficiais com o objetivo de gerar engajamento, fortalecer a marca e vender os produtos;
8.Praticar relacionamento com a comunidade, considerando que as redes sociais são redes de socialização e que necessitam de trocas e respostas para a audiência;
9.Fortalecer a comunicação interna propondo ações de endomarketing, reforçando as normas institucionais por meio de campanhas, comunicados e textos informativos, dinamizando os canais de comunicação com os colaboradores.
10.Planejar e executar campanhas publicitárias afim de promover os produtos da marca SESI/SENAI.
11.Demais atividades relacionadas ao cargo.
Clique aqui e acesse o comunicado completo.
**Requisitos**:
**Formação Obrigatória**: Superior Completo em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e/ou áreas correlatas.
**Formação Desejável**:
Pós-graduação em Técnica Redacional e Revisão de Textos,
Pós-graduação em Marketing
Francês - Intermediário
Inglês - Básico
**Experiência**: Sólida experiência comprovada em assessoria de imprensa, planejamento e produção de conteúdo para mídias digitais/sociais, produção e correção de texto, planejamento e produção de campanhas publicitárias.
**Competências Comportamentais:
Capacidade de Comunicação e Expressão;
Facilidade de Trabalho em Equipe;
Proatividade;
Facilidade para executar Multitarefas;
Organização;
Disciplina;
Gestão de Tempo;
Criatividade.
**Competências Técnicas**:
Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere, After Effects e Media Encoder) e CorelDraw.
Noções de Marketing Digital;
Direção de arte;
Fotografia publicitária (intermediário);
Comunicação Escrita e Verbal;
Gerenciamento de projetos e campanhas publicitarias;
Gerenciamento de redes sociais (Instagram LinkedIn, facebook);
Administração e gestão de sites;
Elaboração e Correção e textos.
**Benefícios**:
Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Universidade Corporativa, Vale-alimentação