Analista Comercial PlenoDepartamento: ComercialSensibilidade do Cargo: Sensível Resumo do Cargo:O Analista Comercial Pleno é responsável por identificar e explorar oportunidades de mercado, prestar suporte aos executivos comerciais e gerenciar o relacionamento com clientes por meio de atendimentos telefônicos e visitas presenciais. Este profissional será responsável por consolidar e analisar indicadores da área, além de realizar cadastros e manter informações atualizadas em sistemas CRM e TMS. Seu trabalho é fundamental para garantir o sucesso das negociações e o cumprimento das metas estabelecidas. Responsabilidades: Prestar atendimento ao cliente via telefone e visitas presenciais, buscando oportunidades de mercado e realizando a primeira abordagem com o cliente. Consolidar os indicadores da área mensalmente, apresentando-os ao Analista Sr para subsidiar a tomada de decisão da diretoria e executivos. Realizar o cadastro de clientes em sistema, visando ao registro de contatos e mapeamento de mercado. Consultar cadastros na base CRM para iniciar a abordagem de potenciais clientes, evitando duplicidade de contato. Prestar suporte aos executivos comerciais na análise de informações para atendimento da demanda e formulação de propostas comerciais. Registrar em sistema CRM o status das propostas e informar sobre o fechamento de negócios. Participar da precificação dos serviços em conjunto com o Gerente Comercial. Manter e atualizar o cadastro de clientes para monitorar pós-vendas e demais ações através de CRM e TMS. Relatar semanalmente à gerência o andamento das propostas e negociações. Controlar documentos da área comercial (propostas, contratos, documentos de homologação, entre outros), assegurando o pronto atendimento das necessidades dos clientes internos e externos. Apoiar a gerência nas análises e levantamento de dados referentes às entregas da área, bem como ao cumprimento das metas estabelecidas. Prestar suporte a outras áreas da empresa no que se refere a tabelas de preços, desvios e outras informações comerciais. Acompanhar e prestar suporte às operações dos clientes, com o objetivo de mitigar riscos e falhas no processo. Identificar e propor melhorias nos processos para aumentar o nível de entrega dos serviços e atender melhor às necessidades dos clientes. Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Logística ou Comércio Exterior. Experiência mínima de 2 anos na área comercial ou atendimento ao cliente, preferencialmente no setor de transporte rodoviário ou comércio exterior. Excel e PowerPoint avançados. Forte capacidade de comunicação e dinamismo. Conhecimento em sistemas CRM e TMS. Habilidades em análise de dados e apresentação de resultados. Capacidade de atuar de forma proativa e colaborar com diferentes equipes. Fortes habilidades de negociação. Requisitos de Segurança: Zelar pelo cumprimento do Código de Conduta Ética, das normas técnicas, administrativas, socioambientais e de segurança. Observar a responsabilidade pessoal em relação às necessidades de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.