The Company
If you want to grow your skills and develop your career, find out more at
The Position
ESPECIALISTA S&OP
Job Summary
- DESCRIÇÃO SUMÁRIA/FINALIDADE
O Engenheiro de S&OP é responsável pela implementação de processos, análises, validação de dados de mineração, geração de relatórios, manutenção de dashboard, modelação ad-hoc, apresentação de slides e de informações com recomendações de ações para melhoria de processos.
- Fornecer suporte para iniciativas de S&OP por meio da conclusão da análise, implementação de processos, criação de visualizações de informações e desenvolvimento de KPIs.
Além disso, proponha recomendações de processo e ações corretivas quando apropriado, em colaboração com membros da equipe multifuncional.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES
- Liderar recursos de análise e relatórios para S&OP em minerais;
- Colaborar em sessões de definição de escopo de projetos com PMEs e partes interessadas relevantes;
- Desenvolver ferramentas e relatórios que dêem visibilidade a novas oportunidades de iniciativas;
- Extrair e analisar dados de ERP's (AX, SAGE, etc.)
usando SAP Business Objects e SQL;
- Criar processos práticos e sustentáveis para relatar e rastrear atualizações de iniciativas;
- Gerenciar a manutenção e melhoria contínua dos processos e ferramentas existentes.
- Criar KPIs para rastrear as métricas relacionadas a S&OP.
E os colocar juntos em apresentações que gerem uma história,
- Construir uma compreensão dos processos de negócios para desenvolver a compreensão dos principais impulsionadores dos resultados do relatório;
- Identificar as causas raízes e fornecer recomendações de ações corretivas.
OUTRAS FUNÇÕES IMPORTANTES
- Capacidade de trabalhar com vários conjuntos de dados;
- Gerar relatórios de informações baseadas em dados de uma maneira técnica simplificada;
- Executar a validação de dados e lógica;
- Capacidade de comunicação eficaz com os membros da equipe em todos os níveis da organização;
- Aptidão para criar processos repetíveis e impulsionar a melhoria de processos;
- Consulta SQL;
- Experiência em ferramenta de Business Intelligence (SAP BO);
- Suite Microsoft;
- Suite Google;
- Automação por RPA, VBA, Scripting etc.
ESPECIFICAÇÕES DO TRABALHO
- Conhecimentos e habilidades, perfil desejável e experiência:_
- Especialista com mais de 2 anos de experiência em Cadeia de Suprimentos;
- Graduado em Supply Chain, Logística, TI;
- Atuação em equipe, capacidade de trabalhar com colegas em diferentes partes do mundo;
- Mente aberta e adaptável;
- Inglês é obrigatório.
Espanhol é um diferencial.
- Formação Necessária:
- Superior Completo.
Cursos: Logística, TI ou correlatas.
Position Type
Full time
and
Permanent
- Only technical issues will be monitored through the below inbox:_
- PLEASE DO NOT SUBMIT RESUMES OR APPLICATIONS TO THIS EMAIL, AS THEY WILL NOT BE REVIEWED._
- IMERYS is an Affirmative Action and Equal Opportunity Employer and it is our policy to not discriminate against any employee or applicant for employment because of race, color, religion, sex, national origin, age, marital status, sexual orientation, gender identity, genetic information, disability, veteran status, or any other status protected by federal, state or local laws._