Atividades: Executa operações de alta complexidade do sistema elétrico da Taesa, garantindo a disponibilidade dos equipamentos e sistemas.Mantém o pleno funcionamento da operação de acordo com as diretrizes e regras estabelecidas pelos Procedimentos de Rede.Realiza tratativas em tempo real com os centros de operação da ONS e Agentes de Operação.Analisa solicitações de intervenção das Gerências de Manutenção programadas ou de urgência.Executa manobras de alta complexidade para liberação de equipamentos do sistema.Elabora programações de urgência e emergência de alta complexidade.Registra eventos e ocorrências no relatório diário de operação.Apoia análises sobre ocorrências no sistema para subsidiar melhorias e correções.Requisitos: Conhecimento avançado da operação do sistema elétrico de potência e do processo de operação do Sistema Interligado Nacional.Certificação de Operador de Sistema, conforme Procedimentos de Rede.Conhecimento em Pacote Office em nível intermediário.Formação: Ensino Técnico Completo em Eletrotécnica ou Eletrônica.
Local de Trabalho: Barra da Tijuca/RJ
Descrição: O profissional será responsável por executar operações de alta complexidade do sistema elétrico da Taesa, garantindo a disponibilidade dos equipamentos e sistemas. Além disso, manterá o pleno funcionamento da operação de acordo com as diretrizes e regras estabelecidas pelos Procedimentos de Rede.
As principais atividades incluem realizar tratativas em tempo real com os centros de operação da ONS e Agentes de Operação, analisar solicitações de intervenção das Gerências de Manutenção programadas ou de urgência e executar manobras de alta complexidade para liberação de equipamentos do sistema.
O profissional também será responsável por elaborar programações de urgência e emergência de alta complexidade e registrar eventos e ocorrências no relatório diário de operação.
Além disso, apoiará análises sobre ocorrências no sistema para subsidiar melhorias e correções.
O requisito mínimo é um Ensino Técnico Completo em Eletrotécnica ou Eletrônica e conhecimento avançado da operação do sistema elétrico de potência e do processo de operação do Sistema Interligado Nacional.
Além disso, a certificação de Operador de Sistema, conforme Procedimentos de Rede, e conhecimento em Pacote Office em nível intermediário são necessários.