**AUXILIAR ADMINISTRATIVO I**
**ENSINO MÉDIO COMPLETO**
Atuação em qualquer unidade de atendimento
**PROCESSO DE INFORMAÇÕES AO CLIENTE**
- Orientar o cliente quanto os procedimentos relativos ao seu atendimento, preparo para realização de exames, requisitos de seu convênio, valores de exames ou taxas a serem pagas, particularidades de exames e horários de atendimento do laboratório;
**PROCESSO DE CADASTRO DE CLIENTES**
- Conferir e cadastrar os dados pessoais dos clientes;
- Cadastrar as respostas da fase pré-analítica: remeter/ retirar, jejum, D.U.M (Data última menstruação), medicamentos, neste último ter conhecimento de quais medicamentos deverão ser anotados quando o sistema solicitar data e horário da última medicação;
- Informar, oferecer e entregar o cartão de acesso à internet a todos os clientes e orientá-los quanto ao uso;
**PROCESSO DE CADASTRO DE EXAMES**
- Cadastrar os exames solicitados através da busca no sistema SHIFT por ordem de laboratórios de apoio respeitando as regras de cadastro (apostila) e de faturamento, mediante conferência do pedido médico e domínio dos mnemônicos básicos para agilidade do cadastro do cliente;
- Emitir as etiquetas e ordens de serviços para a equipe da coleta de material biológico dar andamento no processo de coleta;
- Atender e cadastrar os exames periódicos das empresas;
**PROCESSO DE AUTORIZAÇÕES DE PROCEDIMENTOS**
- Autorizar os exames dos convênios pertinentes através do sistema utilizado;
- Diferenciar através do número da carteirinha os convênios pertinentes que deverão ser autorizadas previamente, e ao ser cadastrado fazer a conferência individualmente dos códigos autorizados, com o que foi cadastrado;
- Anexar guias aos pedidos médicos respeitando as regras dos convênios pertinentes;
**PROCESSO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS**
- Receber, fazer a rastreabilidade do horário de coleta com a estabilidade do material e liberar as amostras biológicas de clientes, coletadas em domicilio, clínicas e entregues na recepção;
**PROCESSO DE CONTROLE DE CAIXA**
- Diferenciar os diversos tipos de tabelas com pagamentos em balcão: Particular, Laboratório São Paulo, Popular entre outras;
- Receber os valores dos exames cadastrados de acordo com as regras das tabelas acima, no ato do atendimento;
- Emitir recibos e Notas Fiscais, referentes aos recebimentos do seu caixa;
- Efetuar o fechamento e conferência de caixa ao final de cada período de trabalho;
**PROCESSO DE ENTREGA DE RESULTADOS**
- Realizar a entrega dos resultados de exames prontos, de acordo com as regras estabelecidas no POP AD-003:12 RECEPÇÃO;
**PROCESSO DE AGENDAMENTOS DE COLETA**
- Agendamento de coleta externa, respeitando as particularidades dos horários e algumas exceções de exames;
**PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DO SETOR**
- Organizar pasta de pendência; caixa de laudos impressos; caixa de gráficos, armários e gavetas;
- Limpar e manter os guichês organizados com os itens necessários para a rotina de trabalho, bem como formulário de Urina, Fezes, Parasitológico, Urina de 24 horas, protocolo de 2 O.S, e de entrega de materiais;
- Preencher a requisição de materiais semanalmente através do sistema de acordo com a necessidade do setor;
- Buscar e armazenar os materiais solicitados ao setor compras semanalmente;
- Efetuar a reposição de guias semanalmente em todos os guichês;
- Solicitar reparo da máquina da Cielo sempre que necessário;
- Auxiliar a TI quando necessário em simples manutenção;