Job description
Log, Lab Inteligência Digital é uma empresa com mais de 21 anos de mercado, atuando exclusivamente no setor público, junto à empresas estatais, instituições e órgãos da esfera municipal, estadual e federal. Esta experiência nos confere a possibilidade de agregar muito valor aos contratos nos quais atuamos, por conhecer a fundo as dificuldades e problemas enfrentados pelas instituições públicas no Brasil, e pela troca e compartilhamento do conhecimento adquirido, já que participamos de inúmeros projetos de sucesso por todo o país.
Main responsibilities
* Comunicação Clara e Eficaz;
* Pensamento Crítico e Resolução de Problemas;
* Organização e Gestão de Tempo;
* Trabalho em Equipe e Colaboração;
* Capacidade de Adaptação e Flexibilidade;
* Detalhismo e Atenção aos Detalhes;
* Habilidade para Gerenciar Conflitos;
* Visão de Negócios;
* Capacidade de Documentação e Diagramas;
* Empatia com o Usuário Final;
* Proatividade e Iniciativa;
* Capacidade de Aprendizado Contínuo;
* Levantamento de Requisitos;
* Especificação de Requisitos;
* Análise e Validação de Requisitos;
* Acompanhamento de Implementação;
* Modelagem de Processos;
* Apoio na Gestão de Mudanças;
* Comunicação e Relacionamento com Stakeholders;
* Suporte na Gestão de Backlog;
* Suporte no Controle de Qualidade;
* Documentação de Especificações Técnicas;
* Suporte em Atividades Administrativas.
Requirements and skills
* Levantamento de requisitos: Saber como coletar informações de stakeholders por meio de entrevistas, workshops, questionários e outras técnicas;
* Documentação de requisitos: Saber como elaborar documentos de requisitos como histórias de usuários;
* Modelagem de requisitos: Conhecimento básico de ferramentas para modelagem de requisitos, como fluxogramas, diagramas de casos de uso, e diagrama de atividades;
* Microsoft Word/Excel: Conhecimento em ferramentas de documentação colaborativa ou mais tradicionais para elaborar relatórios e requisitos;
* BPMN: Conhecimento básico de modelagem de processos de negócios, para mapear o fluxo de processos;
* Scrum e Kanban: Entendimento básico de como essas metodologias funcionam, incluindo as cerimônias e artefatos, como Product Backlog, Sprint Backlog, Daily Stand-up, etc;
* Histórias de usuário: Como escrever boas histórias de usuário com critérios de aceitação claros;
* Ciclo de Vida do Desenvolvimento de Software (SDLC): Conhecimento básico das fases do desenvolvimento de software, como levantamento de requisitos, desenvolvimento, testes e manutenção;
* Testes: Saber a importância dos testes de software (unitários, integração, aceitação) e como colaborar com a equipe de QA (Qualidade);
* Entendimento do Negócio: Compreensão básica do domínio em que a empresa atua, para melhor traduzir as necessidades de negócio em requisitos técnicos;
* Comunicação escrita e verbal: Habilidade para redigir relatórios claros e realizar apresentações;
* Entrevistas e Workshops: Capacidade de conduzir ou auxiliar em sessões para levantamento de requisitos;
* Mapeamento de processos: Saber como analisar e mapear os processos de negócio para entender como a solução proposta vai impactá-los;
* Validação e verificação de requisitos: Saber realizar a verificação e validação de requisitos junto com stakeholders para garantir que a documentação está correta e atende às necessidades.
Additional information
PJ
Presencial
#J-18808-Ljbffr