Job description
Log, Lab Inteligência Digital é uma empresa com mais de 21 anos de mercado, atuando exclusivamente no setor público, junto a empresas estatais, instituições e órgãos da esfera municipal, estadual e federal. Esta experiência nos confere a possibilidade de agregar muito valor aos contratos nos quais atuamos, por conhecer a fundo as dificuldades e problemas enfrentados pelas instituições públicas no Brasil, e pela troca e compartilhamento do conhecimento adquirido, já que participamos de inúmeros projetos de sucesso por todo o país.
Main responsibilities
* Entrevistar stakeholders: Reunir informações sobre as necessidades e expectativas de diferentes partes interessadas (clientes, usuários finais, gerentes, etc.).
* Documentar requisitos: Criar documentos detalhados que descrevem as funcionalidades e características desejadas para o sistema ou solução.
* Mapear processos de negócios: Analisar e documentar os processos de negócios atuais (processos "como estão" e processos "como deveriam estar").
* Priorizar requisitos: Trabalhar com os stakeholders para identificar os requisitos mais críticos e priorizá-los, garantindo que as entregas atendam às necessidades mais urgentes e valiosas.
* Definir e Gerir Expectativas: Alinhar expectativas de stakeholders, garantindo que todas as partes envolvidas compreendam o que será entregue, os prazos e os custos envolvidos.
* Gerenciar mudanças nos requisitos: Avaliar e controlar mudanças nos requisitos, lidando com alterações de escopo de maneira eficiente para evitar atrasos ou problemas durante o desenvolvimento.
* Garantir a comunicação contínua: Manter todos os stakeholders informados sobre o progresso do projeto, mudanças, riscos ou problemas.
* Planejamento de testes de aceitação: Definir critérios de aceitação e trabalhar com a equipe de testes para garantir que o sistema atenda aos requisitos estabelecidos.
* Apoiar na execução de testes: Validar as soluções durante a fase de testes para garantir que os requisitos de negócios estejam sendo atendidos.
* Apoiar a implementação de sistemas: Trabalhar com desenvolvedores e outras equipes técnicas durante a fase de desenvolvimento e implantação, garantindo que os requisitos de negócios sejam seguidos.
Requirements and skills
* Graduação em curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, ou conclusão de qualquer curso de nível superior acompanhado de certificado de curso de pós-graduação, em nível Lato Senso e/ou Strictu Sensu, na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas.
* Análise de Requisitos: Conhecimento sobre como identificar, documentar e priorizar as necessidades dos stakeholders e transformar essas informações em requisitos claros e acionáveis.
* Documentação Técnica: Habilidade para criar documentação clara e detalhada de sistemas, processos e requisitos, para ser compartilhada com os desenvolvedores, testers e outros stakeholders.
* Rastreabilidade de Requisitos: Garantir que todos os requisitos sejam atendidos durante o desenvolvimento e testar cada item conforme as necessidades.
* Capacidade para realizar ou colaborar em testes de integração, validando que o sistema está funcionando conforme o esperado em conjunto com outras partes.
Additional information
Modalidade PJ
#J-18808-Ljbffr