Acompanhar o planejamento, cronogramas, custos, recursos e a qualidade. Também planejar as entregas do projeto, controlando prazos e certificando-se de que a prestação de serviços entregue está de acordo com as especificações iniciais e com o planejado.
Visão estratégica, habilidade de negociação, liderança e gestão com visão 360 graus, analisar dados, auxiliar na tomada de decisão e, por consequência, retirar a sobrecarga dos gerentes de projetos.
- Definir padrões, metodologias e processos
- Definir métricas que devem ser monitoradas
- Fazer relatórios de desempenho
- Estabelecer, monitorar e atualizar o cronograma, orçamento e escopo de um projeto
- Distribuir informações aos departamentos de uma organização
**O gerente de projetos PMO é responsável por**:
- Confeccionar cronogramas, timelines, apresentações e documentos de todo projeto
- Acompanhar o budget, forecast e orçamentos provisionados
- Gerenciar os riscos do projeto, promovendo planos de mitigação de curto, médio e longo prazo
- Acompanhar o planejamento, cronogramas, custos, recursos e a qualidade
- Planejar entregas do projeto, juntos aos headers, controlando prazos e certificando-se de que o produto entregue está de acordo com as especificações iniciais e com o planejado.
**Pré-requisitos**:
- Formação em Engenharia civil ou elétrica;
- Desejável MBA/Especialização em gestão de projetos;
- Experiência em usinas solares de médio e grande porte.