O **DBA (Administrador de Banco de Dados) PL** é o responsável por manter a integridade e disponibilidade dos dados, visando garantir a operação de todos os sistemas de informação, atuando em todas as unidades de negócio da AESC, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Manter a operação dos bancos de dados (SGBD's) e suas bases de dados, através das plataformas utilizadas pela instituição;
- Explorar as potencialidades dos bancos de dados, buscar melhorias e inovação, através de estudos e conhecimentos adquiridos;
- Garantir a qualidade, implementar soluções para resolver problemas e atender os modelos de dados conforme requisitos do negócio, por meio de análise de dados, problemas e tecnologias;
- Realizar a gestão das transições de aplicações para o ambiente de produção, através dos processos de mudanças estabelecidos;
- Garantir os backups das bases de dados, através de ferramentas de backup;
- Apresentar indicadores de performance dos bancos de dados e estudos de crescimento através de ferramentas de gestão;
- Instalar softwares de bancos de dados;
- Criar bases de dados;
- Criar objetos, índices e tabelas;
- Auxiliar na criação de usuários e gerenciamento de acessos e privilégios;
- Criar e dar suporte a scripts/rotinas SQL;
- Auxiliar na avaliação e dimensionamento do hardware para os bancos de dados;
- Auxiliar na limpeza e otimização nos bancos de dados;
- Aplicar patchs de atualização e corrigir problemas nos bancos de dados;
- Garantir o backup diário das bases de dados;
- Restaurar backups em caso de falhas;
- Aplicar pacotes de atualizações nos sistemas corporativos;
- Atender chamados/tickets abertos na ferramenta de Service Desk.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia da computação e afins da área de TI;
- Conhecimentos em administração de banco de dados em ambientes complexos e descentralizados;
- Plataformas Oracle, MS SQL Server, PostgreSQL, MySQL;
- Conhecimentos em linguagens de programação e Web Services;
- Desejável certificação Oracle, SQL Server.
**Informações adicionais** Horário**:
- Segunda à Quinta-feira, das 08h às 18h / Sexta-Feira, das 08h às 17h.
**Oferecemos**:
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Convênio Médico
- Convênio Odontológico
- Auxílio creche
- Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares
- Day Off aniversário (conforme política vigente da empresa)
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.