Ensino superior completo em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica ou áreas afins;Desejável Especialização/MBA/Pós-graduação em Marketing;Experiência na área;Inglês avançado/fluente.Realizar pesquisas técnicas e acompanhar as necessidades de mercado;Buscar o entendimento das necessidades dos clientes/prospects, de forma promover integração entre os times de marketing de produto e P&D para tomada de decisão sobre o ciclo de vida dos produtos da companhia, bem como introdução de novos produtos;Realizar estudos de viabilidade de desenvolvimento de produtos;Entender e aplicar os requisitos do cliente de forma a conduzir e acompanhar os processos de qualificação de clientes e produtos, fazendo interface com todos os times da empresa, promovendo o sucesso destes processos;Controlar tempo de execução e custos dos projetos de qualificação;Realizar interface com parceiros tecnológicos de forma a garantir alinhamento do roadmap de produtos da companhia com o mercado global e tendências futuras;Realizar análise de aderência de mercado em relação aos produtos disponibilizados pela empresa;Prestar suporte técnico à área de vendas e realizar interface com as áreas de produção e compras.