O Assistente de Compras desempenha um papel essencial na facilitação eficaz das operações de compra da empresa, apoiando as atividades de aquisição de materiais e serviços, agindo para garantir as entregas com pontualidade e em conformidade com as solicitações de compras, assim como garantir a efetiva finalização do processo disponibilizando-o para as áreas de contabilidade, controladoria e financeiro. O profissional deverá garantir a efetiva documentação e rastreabilidade do processo de aquisição.
**Responsabilidades**:
- Dar apoio aos analistas do setor nos processos de aquisição;
- Fazer o acompanhamento e conferência diária das ordens de compras, notas fiscais e demais etapas do processo de compras e contratações;
- Realizar a conferência e tomar providências quanto a documentação que compõe o processo de compra, seguindo as regras internas da empresa;
- Fazer levantamento de preços quando couber;
- Certificar-se da documentação/CNDS estejam no ERP;
- Dar suporte à coordenação e gerência do setor;
- Vincular as cotações às ordens de compras e às notas fiscais;
- Executar demais atividades de apoio ao setor de suprimentos;
- Operar módulos de sistema de informação;
- Relacionar-se com fornecedores, transportadoras e clientes internos;
- Dar entrada de notas fiscais.
**Requisitos**:
- Cursando formação acadêmica em Administração, Logística, Engenharia ou área correlata;
- Possuir senso de equipe, agilidade nos processos, proatividade, busca constante do autoaprendizado, facilidade de trabalho sob pressão, flexibilidade, controle do tempo;
- Conhecimento em Pacote Office Intermediário, com conhecimento avançado em word, excel e produção de documentos públicos com linguagem técnica;
- Domínio da Gramática portuguesa e boa redação.
Será um diferencial
- Ter visão sobre a operação em Unidades de Saúde;
- Ter trabalhado em Instituição do 3º setor;
- Conhecimento em análise documental (certidões negativas, cartão CNPJ, contrato social, etc.);
- Conhecimento nas ferramentas públicas para cálculo de reajustes com base nos índices econômicos existentes (IGPM, IPCA, Selic, etc.);
- Conhecimento das legislações pertinentes às Organizações Sociais e órgãos de Controle Externo;
**Local de trabalho**:
- Florianópolis/SC.
**Modalidade**:
- Presencial