Job description
Main responsibilities
O que te espera no dia a dia:
* Responsável pela administração da carteira de clientes inadimplentes, com foco na recuperação de valores;
* Desenvolver e implementar estratégias de cobrança eficazes para otimizar a recuperação de crédito, reduzindo a inadimplência;
* Estabelecer metas de recuperação alinhadas com o plano estratégico da Claro;
* Gerenciar e orientar parceiros responsáveis pela carteira de cobrança, garantindo que as metas de recuperação sejam alcançadas ou superadas;
* Monitorar e avaliar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à cobrança, como taxas de recuperação e inadimplência;
* Trabalhar em estreita colaboração com o BPO e parceiros para aprimorar as estratégias de cobrança e otimizar processos;
* Buscar continuamente melhorias nas políticas, processos e ferramentas utilizadas para maximizar os resultados;
* Dimensionar e revisar mensalmente as alocações de atendimento da carteira de clientes inadimplentes, assegurando a máxima eficiência dos recursos e o cumprimento do orçamento estabelecido;
* Avaliar as opções de negociação com clientes inadimplentes, buscando soluções que atendam às necessidades dos clientes sem comprometer os resultados financeiros da Claro;
* Criar, implementar e ajustar estratégias de cobrança eficazes, com foco na redução do churn involuntário e na maximização da recuperação;
* Supervisionar e capacitar a equipe de cobrança, garantindo alinhamento com as políticas e procedimentos da Claro;
* Assegurar que todas as interações com clientes inadimplentes sejam realizadas de forma eficiente, respeitosa e com qualidade, promovendo a fidelização e manutenção da base após a regularização das pendências;
* Garantir que todas as ações de cobrança estejam em conformidade com a legislação vigente, regulamentos internos e normas de mercado;
* Monitorar periodicamente o cumprimento das políticas de negociação e garantir que a execução das ações de cobrança esteja alinhada com as normas publicadas pela Claro;
* Monitorar os indicadores de treinamento e reciclagem da equipe e dos parceiros, garantindo a atualização sobre as técnicas de cobrança, mudanças na legislação e melhores práticas;
* Supervisionar o uso adequado dos sistemas de cobrança, garantindo que as ferramentas sejam utilizadas de forma eficiente pela equipe;
Requirements and skills
Buscamos alguém que:
* Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
* Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
* É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
* Residir em São Paulo
* Graduação superior completa, em administração, curso de exatas ou áreas correlatas;
* Experiência em gestão de pessoas;
* Experiência em cobrança (ativa e receptiva);
É diferencial:
* Conhecimento Pacote Office;
* Estratégia de discadores preditivos;
* Experiência em operação de cobrança de Telecom;
* Conhecimento de programação (SAS e/ou SQL).
Additional information
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
* Jornada Flexível;
* Vale-Refeição e Alimentação;
* Assistência Médica e Odontológica;
* Auxílio para patologias graves;
* Auxílio ao dependente com deficiência;
* Benefício Farmácia;
* Auxílio Creche/Babá;
* Programa de Apoio Pessoal;
* Claro Running;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida;
* Combo Colaborador;
* Wellhub (Gympass)
* Meu Pet Club
* Convênios e Parcerias;
* Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
* E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!
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