Workplace: São José dos Pinhais - PR
BBM é uma empresa de soluções logísticas para o seu cliente desde a matéria-prima até o seu consumidor final.
A história da BBM teve início há mais de 20 anos!
Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes.
Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Responsabilidades:Cobrar os títulos vencidos de clientes especiais, emitindo a lista de abertos e encaminhando aos clientes pelos canais de comunicação disponíveis executando a cobrança personalizada.
Preenchimento do resumo dos motivos relacionados que estão gerando a inadimplência no TOP20, reportando à diretoria.
Cálculo de Multa e Juros manual, tentando insistentemente reverter os valores não pagos.
Construção de dinâmicas e gráficos históricos comparativos, que permitam identificar tendências, como atrasos recorrentes, sazonalidade nas cobranças ou até mudanças positivas nos hábitos de pagamento.
Construir uma abordagem com clientes especiais de forma clara para tornar essa etapa do processo profissional e assertiva, fortalecendo a parceria comercial e incentivando a regularidade nos pagamentos.
Organizar e monitorar, de forma objetiva, informações sobre o desempenho e resultados da sua carteira.
Se necessário, proceder com o reenvio da fatura, CTE XML, chave de acesso ao cliente.
Realizar a atualização do status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes; na agenda de cobrança.
Comandar instruções bancárias de baixa, prorrogação, protesto, sustação.
Cumprir e ter controle sobre a execução da Régua de Cobrança conforme Política de Cobrança.
Atendimento a clientes e filiais;
Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos clientes e junto às regionais;
Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização.
Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente.
Submeter a aprovação, aplicar desconto em faturas e encaminhá-las ao cliente para o pagamento.
Requisitos:Ter capacidade analítica e de planejamento.
Ter proatividade e iniciativa.
Saber trabalhar em equipe.
Ter comunicação e relacionamento interpessoal.
Ter atenção a detalhes e ser organizado.
Ter comprometimento com prazos e qualidade.
Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins.
Excel Intermediário (tabela dinâmica, gráficos simples, fórmulas, PROC V, SOMA SE, CONCATENAR), essencial.
Experiência em Cobrança, segmento transporte, será um diferencial.
Experiência com os sistemas SAP, KMM, SSW ou SENIOR, será um diferencial.
Experiência em relatórios gerenciais e contábeis;
Experiência com desenvolvimento e acompanhamento de Realizado e Projetado.
Experiência em levantamento de indicadores KPI.
A história daBBMteve iníciohá mais de 20 anos!Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipediversificada ,motivadaecriativa, que entrega os melhores resultados aos clientes.
Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Venha fazer parte desse time que só cresce!#J-18808-Ljbffr