Descubra a HELM como uma empresa familiar única e um empregador atractivo. O nosso objectivo é oferecer aos nossos clientes soluções orientadas para o futuro, através de uma constante troca de ideias, dentro da nossa rede global. Em qualquer altura e em qualquer lugar. Isto permite-nos trabalhar proactivamente e pensar a longo prazo - em operações, gestão da qualidade, optimização de processos, desenvolvimento de produtos e distribuição. Desta forma, somos um motor de inovação, um facilitador e um parceiro fiável, tudo num só.
Localização: Cuiabá, MT
Função de trabalho: Sales
Nível de Experiência: Meio de carreira
A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com 125 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes especiais, defensivos agrícolas e agricultura digital. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.
No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há 50 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: br.helmcrop.com
A posição:
* Implementar a Política Comercial, Crédito e Cobrança (Crop/HDB) e atingir resultado comercial dentro das metas estabelecidas para o cliente em questão.
* Fazer a gestão da carteira de pedidos e estoques do cliente;
* Capacitações: técnicas, vendas e crédito. Gerar demanda para o portfólio Crop/Planta Advantage com foco nos resultados.
* Identificar a cadeia de influência e de tomada de decisão dentro do cliente, definindo seus pontos de contatos;
* Realizar as interações com a cadeia de influência do cliente através de reuniões, ligações, e-mails e outros canais de comunicação.
* Acompanhar o progresso das vendas em relação às metas estabelecidas;
* Identificar oportunidades de vendas adicionais, novos produtos ou serviços a oferecer e áreas de melhoria para o cliente;
* Influenciar decisões, resolver problemas e adaptar a estratégia de vendas às necessidades específicas do cliente;
* Análise de dados relevantes do cliente, como histórico de vendas, comportamento de compra e outros fatores.
* Definir as estratégias de vendas utilizadas para o cliente, incluindo o processo de vendas, as táticas de negociação e os métodos de comunicação;
* Realizar um plano de ação para escoamento e geração de demanda dentro das Filiais do cliente;
* Analisar todo o mercado de atuação do cliente por cultura e buscar novas oportunidades de negócios;
* Analisar a necessidade de limite de crédito do cliente baseado no Forecast;
* Visitar com boa periodicidade as principais Filiais do cliente buscando um relacionamento com os Gerentes e RC's;
* Dar suporte a problemas de entrega de produtos, faturamentos, devoluções e interdições;
* Participar de eventos de divulgação que o cliente estiver presente: Dias de Campo, Palestras, Feiras Locais, etc.
* Criar, discutir e implementar ações em conjunto com Coord. de MKT e Gerente Regional;
* Estar atento à concorrência dentro do cliente, dando subsídios e informações constantes e atuais;
* Ser o elo de ligação entre o cliente e demais Departamentos da HELM (Mkt/Supply/C&C);
* Manter foco total em resultados.
Todos os dias, cada um de nós contribui para o sucesso da HELM com competência, a mais elevada experiência e um serviço único. Recompensamos este empenho - não só com oportunidades internacionais, possibilidade de assistir a seminários e formação contínua, mas também com benefícios que oferecem condições óptimas para alcançar o equilíbrio perfeito entre a vida profissional e pessoal.
Interessado?
Então candidate-se com todos os documentos necessários através do nosso portal de candidaturas.
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