**Descrição**
O designer gráfico da Oni é o profissional responsável por conceituar e desenvolver os sistemas de identidade dos clientes da Oni, além de criar, especificar e acompanhar a produção de materiais institucionais.
Atividade
**GERAL**
- Executar uma frente com autonomia, desde a concepção até a entrega, à partir de uma abordagem já conhecida e estruturada.
- Acompanhar e finalizar o trabalho realizado pelos perfis júnior 1, 2 ou 3.
- Liderar colaborações, apresentações expositivas e tirar dúvidas técnicas de clientes diretamente ou por intermédio da equipe de customer success.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS E ATIVIDADES**
**Referência para Equipe e Métodos**
- Apresentar a área e sua metodologia para novos membros;
**Definição de personalidade de marca**
- Definição dos aspectos que devem ser manifestados na expressão visual para que a proposta do negócio tenha mais aderência com o público alvo.
**Criação de sistema de regras de identidade**
- Desenvolvimento de conceitos e diretrizes de expressão visual adequados à estratégia, focando em aplicabilidade e produção em meios impressos e digitais;
- Criação de mockups e materiais de apresentação conceituais, assim como potenciais desdobramentos de sistemas de identidade visual;
- Criação de modelos e apresentação de caminhos de identidade visual, contemplando as justificativas estratégicas, riscos e potenciais ganhos associados a cada possibilidade;
- Criação de processos e ferramentas para amparar clientes na visualização das alternativas e no processo de tomada de decisão.
**Conceituação de identidade**
- Identificação das características que devem nortear a expressão visual a partir de documentação estratégica e colaboração com o cliente;
**Criação de materiais institucionais**
- Diagramação de materiais digitais, layouts de sites e landing pages com motion integrado;
- Edição de vídeos de baixa complexidade e animações simples;
- Definição de formatos, layouts e processos produtivos para materiais analógicos;
- Fechamento e revisão de arquivos para a produção de acordo com as especificidades de cada fornecedor.
**Produção gráfica**
- Definição dos melhores materiais e processos a partir do posicionamento do cliente e orçamento definido;
- Facilitação junto ao cliente do processo de tomada de decisão em relação a formatos, acabamentos, fornecedores e tiragem de materiais institucionais;
- Análise de capacidade técnica de fornecedores;
- Acompanhamento de produção gráfica.
**COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS**
**Foco no resultado**
- Cumprir as tarefas que lhe são atribuídas na qualidade combinada e dentro dos prazos estipulados.
**Lidar com pressão**
- Dar feedback estruturado, receber feedback e atuar em cima deles.
**Autonomia**
- Assumir a responsabilidade pelo resultado da entrega, dentro de contextos conhecidos.
**Resolução de problemas/desafios**
- Solucionar problemas ou desafios de projeto, dentro da metodologia já estruturada.
**Quais são os benefícios?
**
- Trabalho 100% remoto
- Cultura de gestão ágil de trabalho
- Horário flexível
- Férias remuneradas: 4 semanas por ano
- Day offs remunerados: Feriados nacionais e recesso de fim de ano
- Licença paternidade e maternidade de 3 meses (após 12 meses trabalhados)
- Ferramentas de trabalho oferecidos pela empresa
- R$150,00 de auxílio flex por mês
- R$500,00 no mês da contratação como auxílio setup para estrutura remota
- Política Salarial e de Carreira transparente e compatível com o mercado
**O Designer deve ter o seu computador.