**RESPONSABILIDADE E ATRIBUIÇÕES**:
- Monitoramento do progresso de um roadmap de projetos planejado para o período, auxiliando na identificação de desvios em relação ao plano e implementando medidas corretivas quando necessário.
- Compreensão do universo de programas e projetos para auxiliar na definição metodologias, acompanhamento de indicadores, cumprimento de escopo, cronograma e orçamento do projeto.
- Análises de riscos e desenvolvimento dos planos de contingência para mitigar impactos adversos nos projetos, junto às áreas de negócios.
- Promoção de uma comunicação eficaz entre as partes interessadas do projeto, garantindo que todas as informações relevantes sejam compartilhadas de forma oportuna e adequada ao público envolvido.
- Garantir a conformidade com as metodologias de gestão de projetos e os padrões da organização.
- Suporte às equipes dos projetos, oferecendo orientação e resolução de problemas conforme necessário.
- Coleta e analisar dados de desempenho do projeto para avaliar a conformidade com os objetivos e identificar oportunidades de melhoria.
- Elaboração de relatórios de status dos projetos com atualizações regulares para as partes interessadas, incluindo identificação de problemas, soluções propostas e próximos passos.
- Elaboração de planos de projeto detalhados, incluindo definição de tarefas, alocação de recursos e identificação de dependências.
**REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES**:
- Bacharelado em Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação ou área relacionada.
- Experiência prévia em gerenciamento de projetos, preferencialmente em um ambiente corporativo.
- Conhecimento sólido das metodologias de gestão de projetos, como PMBOK, Agile, Scrum, entre outras.
- Excelentes habilidades analíticas, de negociação e de resolução de problemas.
- Habilidades de comunicação oral e escrita, com capacidade para apresentar ideias de forma clara e persuasiva para diferentes níveis hierárquicos e partes interessadas.
- Forte capacidade de colaboração e trabalho em equipe, com habilidades de facilitação para conduzir reuniões e workshops.
- Autonomia para fazer a gestão do próprio tempo, com foco em entregar tarefas e colaborar em equipe de forma remota.
- Orientação para resultados e foco na resolução de problemas.
- Habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomar decisões embasadas.
- Capacidade de adaptação a ambientes dinâmicos, conseguindo trabalhar sob pressão e lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.
- Comprometimento com a qualidade e atenção aos detalhes.
- Comprometimento com a aprendizagem contínua e o desenvolvimento profissional.
- Vivência em consultorias será considerado um diferencial
- Conhecimento de ferramentas de gestão de projetos, como Microsoft Project, Monday, Jira, Trello, entre outras.
- Certificações em gestão de projetos, como PMP (Project Management Professional) ou CAPM (Certified Associate in Project Management), são uma vantagem.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior